Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Após fuga de presos, Sesdec-RO reforça policiamento

Por Por Fábio Diniz, Rede Amazônica — Porto Velho - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 21/01/2020 19h16

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Vinte presos continuam foragidos do Complexo Penitenciário Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco (Foto: Divulgação/Iapen-AC)
Vinte presos continuam foragidos do Complexo Penitenciário Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco - Foto: Divulgação/Iapen-AC

Após fuga de presos, Sesdec-RO reforça policiamento na divisa com o AC
Segundo Sesdec, ao menos 20 policiais fazem o reforço da segurança na divisa dos estados. Na segunda (20), 26 presos fugiram de presídio de Rio Branco (AC).

O policiamento na divisa de Rondônia com o estado do Acre está sendo reforçado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec-RO). O aumento do efetivo é feito devido à fuga de 26 presos do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco (AC).

À Rede Amazônica, o secretário José Pachá diz que o governo acriano entrou em contato com Rondônia para pedir um reforço na divisa dos estados.

"Nós já preparamos o redirecionamento dos policiais civis e militares que trabalham na Operação Hórus em Rondônia. Primeiro para dar um alerta a todos policiais que trabalham na Ponta do Abunã, em Porto Velho, e, segundo, para realização de uma barreira com esse foco específico", diz o representante da Sesdec-RO.

Nesta terça-feira (21), a secretaria de segurança rondoniense informou que 20 policiais devem fazer esse reforço de segurança na divisa com o Acre.

As autoridades de Rondônia pedem para que, caso a população tenha informação sobre algum dos foragidos, entrar em contato através do telefone 190, da PM, e 197, da Civil.

Fuga de 26 presos
A fuga dos 26 presos aconteceu na segunda-feira (20) em Rio Branco, depois que presos pularam o muro do complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde. Seis dos 26 foragidos já foram recapturados até esta terça-feira.

Vinte presos continuam foragidos do Complexo Penitenciário Francisco d\
Vinte presos continuam foragidos do Complexo Penitenciário Francisco d\'Oliveira Conde, em Rio Branco (Foto: Divulgação/Iapen-AC)

Francisco Santos Bragaada
Rogério Furtado dos Santos
Ariclene Firmiano da Silva
Dheyci de Angelo Lima e Lima
Marcos da Costa Ferreira (recapturado)
Aloísio Lucas Mesquita
Diego Oliveira da Silva
Adam Smith Oliveira da Silva (recapturado)
Mirleson Nascimento da Silva
Saymon Wallace Fonseca do Nascimento
Valber de Aguiar Morais
Anderson de Souza Alves (recapturado)
Raimundo Nonato dos Santos Fonseca
Vagner Tércio de Moura (recapturado)
Jaciel Batista do Nascimento
Wellington de Souza Lima
Lucas Souza da Silva
Adalcimar Oliveira de Almeida (recapturado)
Joel Menezes de Queiroz
Anderson Lima da Silva Velasquez
Francisane Rocha Ribeiro
Ronicley Ribeiro da Silva
José Valdenes Viana da Silva
Gerilto Caetano da Silva
Sebastião Weverton Lima de França
Francisco dos Santos Coimbra (recapturado)