Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Vídeo mostra momento em que homem atira contra ex-esposa e filha em hospital

Por Por Rinaldo Moreira e Ana Kézia Gomes, G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 17/01/2020 12h47

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento em que homem atira contra ex-esposa e filha em hospital de Jaru, RO
Imagens da câmeras de segurança também mostram ação da polícia. "A única coisa que eu pensei na hora foi 'eu não posso deixar essa mulher e essa criança morrerem''', disse um dos PMs que atenderam a ocorrência.

CONFIRAhttps://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2020/01/17/video-mostra-momento-em-que-homem-atira-conta-ex-esposa-e-filha-em-hospital-de-jaru-ro.ghtml

Imagens do circuito interno de monitoramento do Hospital Municipal de Jaru (RO), na Região do Vale do Jamari, mostram o momento em que policiais militares chegam na unidade onde um homem de 28 anos mantinha a ex-mulher e a filha reféns. Veja o vídeo acima. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (15), e as imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (17).

O suspeito, que não aceita o fim do casamento, chegou a atirar contra as vítimas na recepção do hospital, mas a bala não acertou a criança e a mulher, de 26 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), em 25 dezembro de 2019 a mulher pediu o divórcio. E na noite de quarta-feira, solicitou que o homem levasse ao hospital as coisas da filha que tinham ficado na casa dele.

Ao chegar no local o homem agiu naturalmente e pediu que a ex-companheira o acompanhasse ao estacionamento, pois os objetos da criança estariam dentro do carro. Quando chegou no veículo, de acordo com a polícia, o suspeito mostrou o revólver e ameaçou a ex.

"Ele disse: 'você vai comigo, se não eu vou matar todos da sua família aqui'. Eu implorei pra ir lá dentro do hospital pegar minhas coisas e, de tanto implorar, ele deixou e disse que se eu ligasse pra polícia ele já tinha pagado alguém pra terminar o serviço, se acaso ele falhasse", disse a vítima à PM.

Quando entrou novamente no hospital, a ex-mulher do suspeito pediu ajuda e uma testemunha saiu disfarçadamente da unidade para chamar a polícia.

Com a chegada dos agentes o homem foi para perto da mulher e da criança e sacou a arma da cintura. Ele apontou o revólver na altura da cabeça das vítima e chegou a atirar, mas a bala desviou.

"Quando chegamos para atender a ocorrência o homem estava com a arma escondida, por isso chegamos perto dele tranquilamente e o chamamos para conversar fora do hospital. Mas ele não falou nada e foi pra cima das vítimas. A única coisa que eu pensei na hora foi 'eu não posso deixar essa mulher e essa criança morrerem', então fui pra cima da arma e segurei o braço dele", conta o PM Thiago Andrade que aparece no vídeo junto com o cabo Jaime Alves.

Enquanto o suspeito e o policial estavam em luta corporal a vítima conseguiu fugir. Então os agentes balearam o homem, que caiu no chão.

Depois disso, a equipe médica do hospital foi chamada para socorrer o suspeito.

O homem precisou ser internado devido os ferimentos. Na manhã desta sexta-feira (17), o Hospital Municipal de Jaru informou que ele foi encaminhado à Unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital de Cacoal.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, além da arma que o suspeito usava, os policiais encontraram um facão dentro do veículo estacionado no pátio do hospital.

"Eu tenho quatro anos de PM e nunca tinha atendido uma ocorrência assim. O sentimento foi de dever cumprido porque no nosso juramento a gente prometeu defender a sociedade mesmo que coloque nossa vida em risco", disse o PM Andrade.