Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Inscrições abertas de processo seletivo para o curso de pós-graduação EaD no curso “Ciência é 10"

Por Ariquemes.ro.gov.br - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 11/12/2019 20h01
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Período de inscrição segue até o dia 25 de dezembro. O Curso de Especialização “Ciência é 10” é destinado aos Professores de Ciências da rede pública de ensino que estejam atuando entre o 6° ao 9° ano.
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), comunica que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o curso gratuito de Pós-Graduação Lato Sensu, em Ensino de Ciência aos Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é 10”.

Para isso, conforme o Edital nº 34/2019 PROEN/EAD, do Processo Seletivo 1º Semestre/2020, acesse o link das inscrições gratuitas feitas exclusivamente pelo site http://aguia.ifam.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=3391. Todos os campos do formulário de inscrição devem ser preenchidos, pois não serão aceitas inscrições com formulários incompletos.

Todos os campos do formulário de inscrição devem ser preenchidos, pois não serão aceitas inscrições com formulários incompletos.

O curso é promovido gratuitamente no Polo UAB Ariquemes, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), a CAPES /MEC integra e articula o regime de colaboração entre o Município de Ariquemes e o Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Este sistema tem finalidade de organizar a formação inicial e continuada dos profissionais da educação para as redes públicas de educação básica. O prazo para se inscrever segue até o dia 25 de dezembro de 2019.

Segundo o cronograma do Edital nº 34/2019, o resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 10 de janeiro de 2020. O período de matrículas ocorrerá entre os dias 13 a 16 de janeiro de 2020. Enquanto que as aulas iniciam-se em fevereiro de 2020.

A CAPES pretende oferecer o módulo “Acolhimento” – curso on-line aos alunos (as) ingressantes no período de novembro a dezembro/2019.

Esta oportunidade é destinada aos professores da Rede Pública de Ensino, que estejam atuando em aulas de Ciência entre o 6° a 9°ano do Ensino Fundamental. Para inscrever-se, o (a) candidato (a) precisa ter ‘diploma em Licenciatura em Ciências’, ou ‘qualquer outra Formação Superior completa’ e, que o professor esteja atuando em aulas de Ciências dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental – de escola da rede de ensino público do território federal.

Ao todo, são oportunizadas 30 (trinta) vagas em Ariquemes. As ‘vagas remanescentes’, não preenchidas pelos professores da rede pública, poderão ser ofertadas, em novos editais, para professores da rede privada.

O “Ciência é 10” é um curso de formação continuada que pretende melhorar a didática dos professores em sala de aula, incentivando a investigação e o desenvolvimento do processo de conhecimento.

A pós-graduação Lato Sensu tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de Ciências, de modo a garantir o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

O edital e o cronograma do Processo Seletivo estão disponíveis em anexo, logo abaixo

Anexoshttp://ariquemes.ro.gov.br/pma-portal/public/noticias/educacao/inscricoes-abertas-de-processo-seletivo-para-o-curso-de-pos-graduacao-ead-no-curso-ciencia-e-10