Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador cobra instalação de torres de comunicação em distritos de Rondônia

Por Assessoria - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 09/12/2019 20h05
O parlamentar pediu a intervenção do senador Marcos Rogério junto a ANATEL (Foto: Assessoria)
O parlamentar pediu a intervenção do senador Marcos Rogério junto a ANATEL - Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) entregou ofício e pediu pessoalmente ao senador Marcos Rogério (DEM), a intervenção junto a Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL), em Brasília, para que sejam instaladas torres de transmissão com serviços de telefonia e internet móvel em todos os distritos de Rondônia.
Segundo o parlamentar, os moradores de diversos distritos de Rondônia reclamam do isolamento tecnológico, o que faz com que também fiquem isolados em comunicação, sendo os serviços de tecnologia indispensáveis nos dias atuais.
“Em comparação com outras regiões, é preciso melhorar muito os serviços de comunicação em Rondônia, especialmente a internet, que é muito lenta, isso nas cidades maiores, já nos pequenos municípios e distritos a situação é bem pior, recentemente Cacaulândia ficou sem sinal por vários dias, o que criou grandes transtornos. O senador Marcos Rogério garantiu que vai cobrar e acompanhar para que a Anatel atenda nosso pedido”, afirmou Adelino.
Outra observação apontada pelo deputado Follador, é que seja verificado se as empresas têm cumprido com as regras estabelecidas em Lei, e se o que consta como meta para Rondônia está sendo respeitada.