Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino diz que equipe trabalha na sondagem para construção de ponte sobre o rio Jamari

Por Assessoria - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 06/12/2019 12h05
Após os estudos a obra deve ser licitada com brevidade (Foto: Assessoria)
Após os estudos a obra deve ser licitada com brevidade - Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) disse nesta quinta-feira (5) que a empresa responsável pela sondagem, estudo de solo e demais elementos para a elaboração do projeto da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, está trabalhando no local.
O prazo é de 90 dias, porém, há uma previsão que ainda em janeiro de 2020 seja possível concluir o projeto, para que o estado dê início ao processo licitatório e em seguida a execução da obra.
“Apesar das chuvas, o momento é favorável, pois o volume de água é baixo, o que facilita o levantamento das análises necessárias”, disse o parlamentar.
Adelino disse também que recebeu garantias, tanto do diretor geral do DER, Erasmo Meireles, quanto do governador Marcos Rocha (PSL), que logo fique pronto o projeto, irão dar o máximo de celeridade para a tramitação do processo licitatório e início da obra, incluindo os aterros das cabeceiras.
A ponte antiga foi levada pelas cheias dos meses de fevereiro e março de 2019, deixando o município de Alto Paraíso e distrito do Garimpo Bom Futuro isolados, desde então, o deputado Adelino Follador tem acompanhado todo processo, sempre buscando soluções que facilite o acesso das pessoas, da produção e abastecimento da região.