Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Cabeleireiro é julgado pelo homicídio do namorado em Ariquemes

Por Por G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 05/12/2019 10h47

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Edilson (à esquerda na foto) fez declaração ao namorado antes de ser morto. Douglas (à direita na foto) é julgado n (Foto: Reprodução Facebook)
Edilson (à esquerda na foto) fez declaração ao namorado antes de ser morto. Douglas (à direita na foto) é julgado n - Foto: Reprodução Facebook

Cabeleireiro é julgado pelo homicídio do namorado em Ariquemes, RO
Réu é acusado de homicídio qualificado com emprego de meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso aconteceu em julho de 2019.

Está sendo julgado nesta quinta-feira (5) o cabeleireiro Douglas Neves, acusado de matar a facadas durante uma discussão o namorado Edilson Matos em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O júri popular está sendo realizado no Fórum da cidade desde o início da manhã. O caso aconteceu em julho deste ano.

Douglas é julgado por homicídio qualificado com emprego de meio cruel, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz Alex Balmant preside a sessão.

O júri é composto por sete pessoas, sendo seis mulheres e um homem. No decorrer do dia devem ser ouvidas quatro testemunhas, três apresentadas pela acusação e uma da defesa.

'Amo esse menino'
Dois dias antes de ser assassinado pelo namorado, Edilson Matos, 23 anos, fez uma declaração de amor para Douglas. No Facebook, o jovem postou uma foto do casal e escreveu: "Amo esse menino".

O post ganhou repercussão na época e muitos internautas pediram Justiça pela morte de Edilson.

Qual o motivo do crime?
No dia em que foi preso, Douglas contou aos policiais militares que tinha ingerido bebida alcoólica com o namorado durante a noite. Quando chegou em casa, no Setor 1 de Ariquemes, na parte da manhã, o casal iniciou uma discussão e então os dois entraram em luta corporal.

Durante a briga do casal dentro do imóvel, Douglas teria pegado uma faca e atacado Edilson. A facada atingiu o ombro de Edilson, que correu para pedir socorro e logo caiu no chão. A vítima chegou a ser levada com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Depois de ser preso e confessar o crime aos policiais, Douglas mudou a versão dos fatos em depoimento e afirmou não se lembrar do que ocorreu na casa.

O acusado chegou a dizer que namorado poderia ter se matado, mas a hipótese de suicídio foi descartada pela Polícia Civil.

 

Cabeleireiro é julgado pelo homicídio do namorado em Ariquemes