Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Suspeito de matar homem conhecido como ‘Pikachu’ em Ariquemes é preso em Triunfo

Por Por Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes e Vale do Jamari - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 14/11/2019 11h59

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Edson Bispo da Silva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Edson Bispo da Silva - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Suspeito de matar homem conhecido como ‘Pikachu’ é preso em Triunfo, RO
Assassinato ocorreu em julho, em Ariquemes. Principal suspeito do crime era procurado do sistema prisional.

Agentes da Polícia Civil (PC) prenderam o principal suspeito de ter matado Rafael Vieira, conhecido como "Pikachu" em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. O Crime ocorreu em julho deste ano e Edson Bispo da Silva era procurado pelo assassinato desde então. Ele foi localizado na última quarta-feira em uma casa no distrito de Triunfo.

A prisão do suspeito aconteceu depois da delegacia de homicídios divulgar a foto de Edson Bispo da Silva, conhecido como “Neguinho da City".

De acordo com o delegado Rodrigo Camargo, três dias após a divulgação da foto, a Delegacia de Homicídios de Ariquemes recebeu uma denúncia informando a localização do suspeito e, daí por diante, iniciou-se o monitoramento via satélite da região indicada. Na quarta-feira os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão contra Edson Bispo.

“Ele encontrava-se foragido, com mandado de prisão em aberto, não apenas em decorrência dessa acusação de homicídio, mas também porque ele encontrava-se evadido do sistema penitenciário aqui de Ariquemes, onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas”, diz Camargo.

Ainda segundo o delegado, na denúncia anônima foi informado que o foragido estava em um lote a cerca de 110 quilômetros de Ariquemes, na zona rural de Triunfo.

Após a prisão, Edson disse aos policiais que foi para o local exatamente pela distância de Ariquemes e que há uns cinco dias não dormia na casa, mas sentiu saudades da esposa e resolveu passar a noite na residência, quando acabou sendo preso pelos policiais.

Rodrigo Camargo disse que o suspeito passou por uma audiência de custódia e foi encaminhando ao presídio da cidade.