Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Águas de Ariquemes antecipa meta de abastecimento para atender o Distrito do Bom Futuro com rede

Por Assessoria - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 18/10/2019 12h56
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Águas de Ariquemes antecipa meta de abastecimento para atender o Distrito do Bom Futuro com rede de água tratada

Expressões de gratidão, sorrisos e ansiedade, contagiaram os moradores do Distrito Bom Futuro, a Águas de Ariquemes, Prefeitura e Agência Municipal de Regulação, anunciaram neste mês, que as tratativas para abastecer o distrito com rede de água tratada já iniciaram. Momento de grandes conquistas, pois dentro do cronograma contratual esta obra estava prevista para acontecer somente em 2026. O avanço do saneamento nesta localidade, vem para promover e melhorar a saúde pública, trazendo empregabilidade e desenvolvimento sustentável.

A reunião, que aconteceu na Escola Municipal Padre Ângelo Spadari, contou com a presença de representante da Prefeitura Municipal, coordenador da Atenção Básica de Saúde, Ricardo Medeiros, Agência Municipal de Regulação, engenheiro cível, Rodrigo Ferreira, diretor-presidente da Águas de Ariquemes, Arlindo Sales o representante da CEB’s da Paroquia Rainha dos Apóstolos, Marcio de Castro, convidados e moradores do distrito.

No encontro, Ricardo Medeiros, pontou os resultados das análises dos poços amazônicos realizado no distrito pela Vigilância Sanitária, reforçando a urgência da rede de abastecimento, pois das análises da água dos poços domiciliares, todas apresentaram contaminação por coliformes totais e grande maioria a bactéria E- coli. Vale lembrar que o contato direto ou consumo pode provocar doenças como diarreias, cólera, febre tifoide, hepatite e até esquistossomose, e ainda, por ser região de garimpo, acredita-se que pode haver ocorrências de contaminação por metais, como ferro, manganês e mercúrio.

“Esta gestão está com os olhos atentos nos moradores do garimpo, que por anos sofrem com a falta de saneamento básico, esta iniciativa trará uma nova perspectiva de crescimento para o distrito”, finalizou, Ricardo Medeiros.

Arlindo Sales, diretor-presidente da Águas de Ariquemes, reforçou que com a chegada da água tratada novas portas estarão se abrindo, gerando novas fontes de renda, além de uma vida mais digna. “A concessionária segue promovendo o bem-estar da população, com as obras de saneamento, postos de trabalho serão gerados, economia que aquecerá o distrito, possibilitando o interesse de novos investimentos, tanto em telefonia como no comercio varejista, é um novo ciclo de desenvolvimento que se inicia, trazendo mais dignidade”.

Moradora há 16 anos do distrito, Jurema da Silva, não conseguiu esconder a emoção em saber que logo terá água encanada na sua casa. “Por anos lutamos para ter água potável, é uma conquista enorme, agradecemos a empresa de água, líderes comunitários e prefeitura, agora sim, o distrito vai crescer”, ressaltou.

“Estamos ansiosos para ver as obras acontecendo, já sabemos dos benefícios para saúde, ter água da rua em casa será muito bom, queremos isso para nossos alunos e famílias”, contou o professor Sidney Roberto.

A obra de saneamento irá abastecer mais de 10 mil pessoas que vivem no Distrito do Bom Futuro, que por quase 30 anos aguardam o acesso a esse benefício tão essencial para o ser humano, água tratada.

Para mais informações sobre projetos e ações desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aegeamt.com.br

Estamos nas redes sociais, facebook oficial:@aguasdeariquemes

Assessoria de Comunicação

Aegea RO