Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Idoso é preso com criança de 11 anos saindo de motel

Por Portaljipa-Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 16/10/2019 10h25

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Idoso é preso com criança de 11 anos saindo de motel em Ji-Paraná (Foto: Divulgação)
Idoso é preso com criança de 11 anos saindo de motel em Ji-Paraná - Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná (RO) Região Central prendeu em flagrante um idoso de 70 anos, saindo com uma criança de 11 anos de idade, de um motel.

As autoridades envolvidas não divulgaram o sexo da criança, mas acionaram o Conselho Tutelar e conduziram o idoso preso em flagrante, para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi feita uma ocorrência policial.

Conforme apurado pela Redação do Jornal Eletrônico PortalP1, o idoso poderá ser flagranteado por pedofilia, forma doentia de satisfação sexual.
De acordo com profissionais de saúde, a perversão é na verdade um desvio sexual, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças.

O idoso flagrado poderá ser enquadrado no art. 217-A do Código Penal Brasileiro – estupro de vulnerável; art. 218 do CPB – mediação de menor de 14 anos para satisfazer a lascívia de outrem; art. 218-A do CPB – satisfação da lascívia mediante a presença de menor de 14 anos; 218-B do CPB – favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável.

A justiça prevê prisão de até 30 anos para pedófilos.