Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ônibus do transporte coletivo de Porto Velho é incendiado - CONFIRA VÍDEOS

Por Por G1 RO — Porto Velho - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 10/10/2019 09h00

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Ataque aconteceu próximo a ponte do rio Madeira (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Ataque aconteceu próximo a ponte do rio Madeira - Foto: WhatsApp/Reprodução

Ônibus do transporte coletivo de Porto Velho é incendiado
Suspeitos deixaram um bilhete no local com reclamações sobre o sistema penitenciário. Ônibus circulam normalmente nesta quinta-feira (10), conforme a Semtran.

Um ônibus do transporte coletivo foi incendiado na noite de quarta-feira (9) próximo a ponte do rio Madeira em Porto Velho. Os autores do ataque deixaram um bilhete com reclamações sobre o sistema penitenciário. As informações foram confirmadas à Rede Amazônica pelo secretário municipal de trânsito Nilton Kisner.

Conforme Kisner, em determinado ponto da linha Vila Dnit, motorista, cobrador e passageiros foram obrigados a descer do veículo. Em seguida, homens atearam fogo no ônibus.

Com medo de novos ataques, a empresa responsável pelo serviço determinou o recolhimento dos coletivos à garagem, o que resultou em dificuldades para algumas pessoas voltarem para casa.

"Isso [ataque] criou uma falta de informação de que seria de todas as linhas e houve o recolhimento de parte da frota", explicou.

De acordo com o secretário de trânsito de Porto Velho, logo após o ataque, ele entrou em contato com José Helio Pachá, secretário de segurança do estado para começar o monitoramento da situação.

"Pedimos apoio da Polícia Militar pra tentar manter parte da frota, mas de certa forma, por falta de informações, ocorreram paralisações [no serviço]", contou.

Nilton também contou que a possível motivação do ataque foram reclamações relativas ao sistema penitenciário do estado, já que os suspeitos deixaram um bilhete ao incendiar o coletivo.

"O que nós temos até agora de concreto foi a entrega de um bilhete falando de represália sobre o sistema penitenciário. A informação está sendo apurada pela Polícia Civil, Militar e Secretaria de Justiça".

No início da manhã desta quinta-feira (10), o G1 encontrou ônibus circulando pelo centro da capital. O secretário Nilton Kisner informou que a frota já circula normalmente pela cidade.

VÍDEOS: https://www.youtube.com/watch?v=cLpDeYTfeug

https://www.youtube.com/watch?v=MxIPKjNVlAY