Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador aponta preocupação com possível demissão de policiais militares da reserva remunera

Por Laila Moraes-Decom-ALE/RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 10/10/2019 09h21
 (Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO)
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Adelino Follador aponta preocupação com possível demissão de policiais militares da reserva remunerada
Parlamentar explica que eles atuam nas escolas militares serão substituídos por policiais da ativa

Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado Adelino Follador fez uso da tribuna para apontar sua preocupação com uma possível demissão dos policiais militares da reserva remunerada que estão atuando nas escolas militares de Rondônia.
Segundo o parlamentar, hoje pela lei apenas o diretor da escola são policiais militares da ativa. “As informações que recebemos foi que estão querendo alterar a lei e todos os policiais da reserva serão substituídos por policiais da ativa. Caso isso aconteça, faltará policial nas ruas do Estado”.
Adelino relata ainda, que esteve no Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia e na Casa Civil pedindo dos gestores do Executivo uma atenção especial para essa questão.

CPI Energisa
Como membro suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa para investigar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de Rondônia e que estariam sendo praticadas pela empresa Energisa, Adelino ressaltou que o trabalho que vem sendo realizado pelos membros da comissão é de grande importância para a população rondoniense.