Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

SEMSAU de Ariquemes lança campanha de vacinação contra o Sarampo

Por Ariquemes.ro.gov.br, 08/10/2019 22h44
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nesta etapa, crianças de seis a onze meses devem ser vacinadas. Crianças de doze meses a menores de cinco anos com cadernetas incompletas também serão imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Ariquemes, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou na segunda-feira (7), mais uma Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Nesta etapa, a intensificação das vacinas acontece entre as crianças de seis meses a onze meses de idade.

Conforme a SEMSAU, as crianças de doze meses a menores de cinco anos terão os cartões de vacina revisados. Caso a criança já tenha recebido anteriormente uma dose de tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) ou de tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), não precisará ser imunizada. As cadernetas incompletas serão atualizadas.

A campanha ainda possibilitará que os jovens e adultos de até 49 anos, que não tenham a vacinação comprovada em data anterior, também poderão ser vacinados. Os profissionais que atuam na área da saúde devem possuir duas doses da vacina tríplice viral, independente da idade.

O Dia D de vacinação será realizado no dia 19 de outubro, onde todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficarão abertas das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 25 de outubro.

Em Ariquemes, são onze salas de vacina espalhadas pela área urbana e ainda há uma equipe de vacinação rural. O horário de funcionamento de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. Nas sextas, os atendimentos acontecem das 7h às 11h.

Internas - Acima (Medium Rectangle) - Tamanho: 300x250
Rosa Bettero - SRTE/RO-1194  e João Luiz de Jesus

15º Desfile Beneficente FASHION DAY 2019 em Ariquemes