Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador destaca inauguração da Fazenda da Esperança em Alto Paraíso

Por Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 26/09/2019 09h04
 (Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO)
Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Deputado manifestou ainda a sua preocupação com a decisão do senador Confúcio de alterar a lei 9.985/2000, que prejudica a regularização fundiária

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), para destacar a implantação da Fazenda da Esperança, inaugurada em Alto Paraíso, no último final de semana, além de manifestar a sua preocupação com a iniciativa do senador Confúcio Moura (MDB), que altera a lei 9.985/2000, o que na visão do deputado prejudica o processo de regularização fundiária em Rondônia.
"Esse projeto implantado em Alto Paraíso, através da Arquidiocese de Porto Velho, vai atender a 32 internos. A Fazenda da Esperança tem vasta experiência nesse trabalho de recuperação de dependentes químicos e com muito êxito no projeto. Quero manifestar o meu apoio à iniciativa".
Em seguida, o parlamentar passou a discorrer sobre a iniciativa do senador rondoniense Confúcio Moura, de alterar a lei 9.985/200. "Um assunto que nos preocupa muito. Conversando com o secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende, ele manifestou a sua preocupação caso essa mudança seja aprovada. Tenho respeito pelo senador Confúcio, por sua trajetória, como pioneiro lá em Ariquemes. Mas, esse momento não é favorável e qualquer discussão ambiental nesse sentido, vai ser prejudicial a Rondônia".
Para o secretário da Sedam, segundo Adelino, se aprovada a mudança na lei, proposta por Confúcio, vai dificultar a regularização das áreas, gerando ainda mais dificuldades ao setor produtivo. "Não defendo a irregularidade, mas defendo que andemos para a frente, que as áreas já pacificadas, sejam regularizadas e não criados entraves e dificuldades".