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Águas de Ariquemes pontua investimentos e ações realizadas no município após aumento de demandas divulgadas pelo Procon.
Aproximadamente 95% do município de Ariquemes, atualmente, tem acesso a rede de água tratada, resultado de muito investimento, trabalho, ações de obras e melhorias nos sistemas de captação, tratamento e distribuição. Estas ações fazem com que o saneamento no município cresça ainda mais, possibilitando novos empreendimentos imobiliários, gerando emprego e movimentando a economia local, o que antes era um sistema distante da atual realidade.
Em recente publicação, foi noticiado o aumento de demandas no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de acordo com as informações apresentadas pelo site, foram registrados, ao longo de quase três anos, 490 reclamações.
A concessionária explica que anualmente mantem mais de 200 mil interações com os consumidores, e que este apontamento do Procon é pequeno comparado as tratativas da Águas de Ariquemes junto aos usuários. A empresa ressalta ainda que das 490 reclamações, grande parte foram julgadas improcedentes, uma vez que a mesma apresentou, de modo individual, registros e laudos técnicos.
A Águas de Ariquemes pontua que a regulamentação da Lei Federal 11.445, complemento da Lei Municipal 1.658/2011 que estabelece a cobrança por disponibilidade, está sendo aplicada nos setores 1, 6 e 9.
A concessionária destaca, foram instalados mais de quatro mil hidrômetros no município, equipamento importante que visa controlar o índice de perdas de água potável e a medição do consumo, ou seja, o aparelho contribui de forma significativa para a gestão dos recursos hídricos e preservação do meio ambiente, garantindo ainda mais segurança ao sistema de abastecimento de modo regular e eficiente. A Águas de Ariquemes reforça que todos os hidrômetros são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Com uma análise prévia, ao longo deste período, a Águas de Ariquemes destaca o bom relacionamento junto à comunidade, investindo em ações e prestação de serviços realizadas no município. Campanhas de consumo consciente, entrega de folhetos informativos, palestras, atendimentos itinerantes nos bairros e outras ações buscam de forma contínua levar informação e regularizar quaisquer necessidades que o usuário apresente em nossa Central de Atendimento estão sendo realizadas, visando sempre manter uma prestação de serviço humanizada e satisfatória.
CANAIS DE ATENDIMENTO – Todos os canais de comunicação da empresa estão alinhados e à disposição da população em casos de dúvidas. De modo gratuito o cliente pode ligar no 0800 647 6060, agência virtual, www.aguasdeariquemes.com.br, o aplicativo para celular “Águas APP”, disponível nas plataformas Android e IOS pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. A concessionária conta ainda com atendimento via Whatsapp (66 9724-2963) para mensagens de textos, e a Central do Atendimento presencial, localizada na Rua Canindé, n° 3.545.
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Para mais informações sobre obras e melhorias realizadas pela Águas de Ariquemes, acesse http://www.aguasdeariquemes.com.br