Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador quer urgência na construção de ponte em Alto Paraíso

Por José Hilde-Decom-ALE/RO, 14/08/2019 15h54
Parlamentar deu sugestão para desafogar setor da saúde na Capital (Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO)
Parlamentar deu sugestão para desafogar setor da saúde na Capital - Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou nesta terça-feira (13), durante sessão ordinária, aceleração na construção da ponte em Alto Paraíso. Segundo ele, sem a ponte, milhares de famílias estão sendo penalizadas pelo impedimento de transportar a produção agrícola.
Solicitou ainda, em outra cobrança ao governo estadual, o conserto de estradas vicinais no Vale do Jamari, Alto Paraíso, Cujubim e demais cidades e localidades da região. Ele frisou que é preciso começar o trabalho de recuperação antes do começo do período chuvoso.
Em outra parte do discurso, o parlamentar sugeriu, para desafogar o setor da saúde em Porto Velho, a necessidade de descentralizar as consultas da chamada alta complexidade. De acordo com o deputado, essa simples medida ajudaria muito a amenizar a situação de caos hoje existente na Capital, que atende casos de urgência de todo o interior.
Encerrando sua fala no Grande Expediente, Follador elogiou a organização do festival do tambaqui em Brasília. Foram assadas seis toneladas da iguaria. Na visão do deputado, foi um ótimo marketing para incentivar o consumo do pescado em outros estados e até mesmo fora do país. Ele destacou o empenho de várias empresários e entidades de Ariquemes envolvidos no projeto.