Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

A favor dos privilégios, Expedito Neto e Mauro Nazif votam contra a reforma da previdência

Por Jornalrondoniavip - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 11/07/2019 18h40
A votação ocorreu nesta quarta-feira (10). (Foto: Divulgação)
A votação ocorreu nesta quarta-feira (10). - Foto: Divulgação

A Câmara aprovou em primeiro turno o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovação.

Na contra mão da maioria, os deputados Mauro Nazif (PSB) e Expedito Neto (PSD), votaram contra a reforma da previdência que tem como principal objetivo cortar privilégios, a reforma estabelece uma lógica bem simples: acabar com privilégios. Pelas regras propostas, quem ganha mais deve contribuir mais com o sistema de aposentadorias; já aqueles com salários menores devem contribuir menos.

Nazif e Neto ficaram na ala de esquerda do congresso que votaram contra a reforma. Os outros sete deputados da bancada de Rondônia votaram a favor da reforma da previdência, conforme o gráfico abaixo. A deputada Silvia Cristina surpreendeu e não acatou a recomendação do seu partido (PDT), que tem ideologia de esquerda e votou a favor da previdência.

Desde antes da eleição de outubro do ano passado, o brasileiro tem ouvido quase diariamente que a reforma da Previdência é a medida econômica mais urgente para que o país volte a crescer e gerar empregos.

O argumento é que, controlando e reduzindo os gastos com os aposentados, o governo voltará a ter dinheiro para outros projetos e que os empresários voltarão a investir na economia.