Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador comemora manutenção de recursos do Fitha

Por Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO, 25/06/2019 18h34
Parlamentar, porém, voltou a criticar a situação das estradas de Rondônia (Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO)
Parlamentar, porém, voltou a criticar a situação das estradas de Rondônia - Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão extraordinária desta segunda-feira (24), para reconhecer a ação do governador Marcos Rocha (PSL), que cumpriu a sua palavra e não alterou destinação nos recursos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha), destinado aos municípios, com a finalidade de melhorar as estradas vicinais.
"Atuei desde a criação do Fitha, quando ainda era prefeito de Cacaulândia e secretário da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), projeto que foi copiado do Mato Grosso. O Fitha hoje é o que salva os municípios que somam dois mil quilômetros, três mil quilômetros ou mais de estradas, além de atender, proporcionalmente, também aos que têm menos trechos para cuidar", disse Follador.

Estradas
Adelino também aproveitou para dizer que a população tem aumentado o tom das cobranças, contra a ação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), de tapar buracos com a mistura de solo-cimento.
"A população ridiculariza isso. Tapar buracos de rodovias asfaltadas com lama, com terra, com barro, é inaceitável. Não dá mais para continuar fazendo esse tipo de serviço. Há um prejuízo muito grande. Precisa recuperar o asfalto, mas tem que ser bem feito. E as estradas vicinais também precisam de recuperação", observou.  

Internas - Acima (Medium Rectangle) - Tamanho: 300x250
Rosa Bettero - SRTE/RO-1194  e João Luiz de Jesus

Festa Halloween na V8 em Ariquemes