Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Pioneirismo: Prefeitura dispõe relatório de gestão dos últimos três anos para a população de Ariquem

Por Ariquemes.ro.gov.br - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 16/06/2019 09h16
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Documentos contêm resultados das auditorias nos Fundos Municipais de Saúde, desenvolvimento Social, IPEMA, AMR e de todas as Secretarias.
Um café da manhã no gabinete do Poder Executivo Municipal que contou com a presença do prefeito Thiago Flores, dos vereadores Zul Pinheiro (PTB), Joel Martins (DEM), Loreci Vieira (PP) e Natan Lima (PTB), além dos dez secretários municipais, marcou a entrega física do Relatório de Gestão que contêm resultados das auditorias nos Fundos Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Instituto de Previdência do Município de Ariquemes (IPEMA), Agência Municipal de Regulação (AMR), custos dos trabalhos desenvolvidos por todas as Secretarias, bem como manuais que balizam a metodologia de serviço e tramitação de processos e gestão, na forma da Lei, conforme a Instrução Normativa nº 002/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A produção dos documentos foi coordenada pela Controladoria Geral do Município (CGM), em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEMPOG) e mobilizou servidores de todos os departamentos da Prefeitura para alimentação dos dados que agora estão disponíveis para consulta física na CGM e na SEMPOG, e na versão digital para acesso via Portal da Transparência. “O TCE-RO disponibilizou o manual e nós o seguimos. Hoje nós temos um histórico dos últimos três anos, relacionado a balanço patrimonial, financeiro, metas e programas das secretarias, índices constitucionais e legais cumprindo a gestão fiscal de Ariquemes à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).” Explicou Sônia Felix, Controladora Municipal.

O prefeito Thiago Flores disse que este acesso facilitado da população e dos órgãos de controle aos atos da administração pública municipal dá mais conforto para trabalhar. “Cumprir estas exigências e disponibilizar os dados nos dão mais tranquilidade para continuar desenvolvendo as ações da administração, pois desta maneira todos ficam cientes do que pode ser realizado e a maneira pela qual devemos fazer.” Concluiu o chefe do Poder Executivo Municipal.