Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Nota de pesar

Por Ascom Assessoria de Comunicação - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 13/06/2019 19h27
Indara Araújo Alcântara foi estagiária do MPF/RO de 2011 a 2013 e teve destacada atuação na defesa dos direitos hum (Foto: Reprodução)
Indara Araújo Alcântara foi estagiária do MPF/RO de 2011 a 2013 e teve destacada atuação na defesa dos direitos hum - Foto: Reprodução

Os servidores e membros do Ministério Público Federal (MPF) em Porto Velho lamentam profundamente o falecimento da advogada Indara Araújo Alcântara, bem como de sua mãe, Maria Irlanda Barbosa Araújo, e de seu filho Bernardo Alcântara Hartmann. Os três foram vítimas de um trágico acidente ocorrido na noite de quarta-feira, dia 12, na região do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO).

Indara Araújo Alcântara foi estagiária do MPF em Porto Velho entre 2011 e 2013. Desde 2017, era técnica judiciária do TRE/AC e trabalhava no Fórum Eleitoral da 2ª Zona, em Xapuri. Foi membra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO entre 2013 e 2017 e teve destacada atuação na área. Participou da delegação, representando aquele órgão, que, em conjunto com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do MPF, ajudou a mediar o grave conflito de terras em Seringueiras, 2016.

Seus antigos colegas de trabalho prestam homenagem à breve, porém brilhante, carreira de luta na defesa dos direitos fundamentais e se solidarizam com a família, manifestando seu mais profundo pesar.