Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Encerrada 29º edição dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes – JIEMA

Por Ariquemes.ro.gov.br - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 12/06/2019 16h31
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

A cerimônia de encerramento ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (10), na quadra do ginásio poliesportivo Alberi Ferrasso e premiou os atletas classificados para a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER). Após duas semanas intensas de competições, os três primeiros colocados na classificação geral com a maior soma de pontos intermodalidades foram, respectivamente, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), que concorreu no atletismo, judô, xadrez, basquete, futebol, vôlei de praia, Tênis de mesa e badminton, somando 174 pontos; seguido da Escola Estadual Anísio Teixeira, com 129 pontos, somados nas disputas do judô, ciclismo, tênis de mesa e futsal; e da escola Estadual Cora Coralina, com 116 pontos, alcançados nas categorias xadrez, basquete, vôlei de praia, karatê, tênis de mesa, vôlei e futsal.

Realizado há 29 anos pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de acordo com o coordenador do departamento de Desporto Escolar do JIEMA, Irineu Júnior, o resultado desta edição foi positivo e alcançou seu objetivo. “Acima de tudo, nossos objetivo é fomentar a prática esportiva e a interação de nossos Alunos/Atletas, professores, gestores públicos e todos os envolvidos em um objetivo primordial que é a sublimação do ser humano através do esporte.” Afirmou.

HOMENAGEM PÓSTUMA

Para abrir a entrega da premiação, a coordenação do JIEMA entregou um troféu póstumo à Marilene de Oliveira Santos, mãe do atleta Felipe Santos Rodrigues, de 16 anos, morador do Distrito Bom Futuro e aluno da Escola Estadual Professora Quitéria, que faleceu dia 30 de maio num acidente de trânsito, quando estava a caminho das competições, em Ariquemes. O jovem competiria no futsal. “O esporte era algo que ele gostava e infelizmente foi impedido de competir, por causa desta tragédia.” Concluiu Irineu Júnior, coordenador do JIEMA.