Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Menina de 12 anos morre afogada enquanto tomava banho de rio com irmãos

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 10/06/2019 18h50

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Foto Meramente Ilustrativa)
Foto: Foto Meramente Ilustrativa

Menina de 12 anos morre afogada enquanto tomava banho de rio com irmãos em Jaru, RO
Responsável pela garota se afastou dos menores para ir pescar e ordenou que eles não entrassem na água. Corpo da garota foi encontrado a 200 metros do local de onde se afogou.

Uma menina de 12 anos morreu afogada no último fim de semana, enquanto nadava com dois irmãos nas águas do rio Jaru, em Jaru (RO), município a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo da vítima foi encontrado pelo próprio responsável da garota, minutos após ela ter submergido.

O fato aconteceu na tarde de sábado (8), quando a família estava em momentos de lazer, nas margens do rio Jaru, em uma propriedade rural, localizada na Linha 608.

O responsável pela garota contou a PM que estava próximo dos três menores, quando resolveu pescar em uma área mais afastada e ordenou que eles não entrassem no rio.

Porém, a menina e os irmãos entraram na água para se refrescar e momentos depois, ela começou a gritar por socorro e se afogou. Ao ouvir os gritos, o responsável pela jovem correu até o local e iniciou as buscas com o auxílio de populares que estavam no local.

Após cerca de 15 minutos de buscas, o homem encontrou o corpo da vítima a 200 metros de onde havia se afogado. Ele tentou reanimar a garota, mas ela estava sem vida.

A perícia técnica compareceu ao local para os trabalhos investigativos e, posteriormente, o corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru. ​