Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador mantém reunião com diretor do DER em Alto Paraíso

Por Assessoria, 21/05/2019 08h48
Encontro serviu para firmar compromissos de várias ações do órgão na região (Foto: Assessoria)
Encontro serviu para firmar compromissos de várias ações do órgão na região - Foto: Assessoria

No último fim de semana, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), manteve reunião com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Coronel Erasmo Meireles, no gabinete da prefeita de Alto Paraíso, Helma Amorim, com a presença dos vereadores, lideranças locais, deputado Alex Redano, e o chefe da residência em Ariquemes, Capitão Hélio.
O parlamentar destacou que o encontro serviu para firmar compromissos de várias ações do DER na região, como a construção do porto para embarque e desembarque na Balsa, que já está pronta para entrar em atividade no rio Jamari, o início do projeto para a construção da nova ponte, que ficará 1,5 metros mais alta que a antiga e terá pista dupla, patrolamento, encascalhamento e manutenção permanente do Travessão B-20, que dá acesso ao distrito de Triunfo e da RO-457, e B-40, que liga Alto Paraíso a Ariquemes.
O Coronel Meireles assegurou que essas demandas serão atendidas de imediato pelo DER, a depender do trabalho técnico de planejamento e qualidade. O diretor falou também sobre dificuldades enfrentadas pelo DER para garantir a gratuidade na prestação do serviço da Balsa, pois existem burocracias, consultas e precisam do aval do Ministério Público (MP) para não incorrer em crimes, e que os valores para o custeio desse serviço, podem ser iguais aos necessários para a construção de uma nova ponte.
Follador aproveitou para cobrar também a construção da ponte sobre o rio Candeias, na Linha C-85, outra rota importante para escoar a produção, o transporte de estudantes e acesso a outras regiões.
O deputado reiterou as cobranças sobre a reestruturação da 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes, que com os maquinários que tem em funcionamento não consegue atender toda demanda da região.
“Outro ponto importante é que tragam os equipamentos de micro revestimento para recuperar as Rodovias do Vale do Jamari, uma promessa do governo passado que até hoje não se cumpriu, assim como a aquisição de massa asfáltica para que seja concluído o trabalho de tapa-buracos”, defendeu o parlamentar.