Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Empresário de Ariquemes que teve 70% do corpo queimado ao tentar apagar incêndio está em estado grav

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 10/05/2019 11h57

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Homem conseguiu se salvar após quebrar porta de vidro da frente com extintor (Foto: Reprodução Whatsapp)
Homem conseguiu se salvar após quebrar porta de vidro da frente com extintor - Foto: Reprodução Whatsapp

Empresário de RO que teve 70% do corpo queimado ao tentar apagar incêndio está em estado grave
Homem entrou dentro da própria loja com extintor pelos fundos e ficou preso após parte do teto desabar em Ariquemes. Vítima está sedada na UTI e respira com ajuda de aparelhos.

O empresário de 54 anos que teve 70% do corpo queimado ao tentar apagar um incêndio na própria loja http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2019/05/08/empresario-tem-70-do-corpo-queimado-ao-tentar-apagar-incendio-na-propria-loja-em-ariquemes.html revendedora de piscinas e de produtos de limpeza, na madrugada da última quarta-feira (8), está internado em estado grave em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Depois do incidente, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional do município, onde passou por um procedimento de limpeza dos ferimentos e foi transferido para a UTI no período da tarde.

A equipe médica que acompanha o paciente informou nesta quinta (9) que o estado clínico do empresário é considerado como estável, mas grave. Ele está sedado e respira com o auxílio de aparelhos.

Por conta da grande quantidade de gases tóxicos que a vítima respirou no período que permaneceu dentro da loja, a vítima utiliza oxigênio para fazer a limpeza no pulmão.

Um cirurgião plástico também realiza o acompanhamento do empresário para fazer o tratamento das queimaduras de segundo grau, que atingiram as costas, tórax, pescoço e braços.

Entenda

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas na revendedora de piscinas e produtos de limpeza, localizada na Avenida Jamari, no Setor 2 de Ariquemes, iniciaram por volta das 4h30 de quarta.

O fogo iniciou no depósito da loja e o vigia da empresa percebeu o incêndio, quando chamou o proprietário, que mora ao lado do local.

Desesperado, o empresário entrou na loja pela porta dos fundos, único acesso que possuía, para tentar apagar o fogo. Mas parte do teto desabou e impediu a passagem pelos fundos, deixando o homem preso na loja.

Para se salvar, o homem usou o extintor que havia pegado para apagar as chamas, quebrou a porta de vidro da frente e conseguiu sair.

Os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os atendimentos de primeiros socorros ao empresário, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Ariquemes.