Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Entenda porque o microagulhamento de ouro é o queridinho entre os tratamentos estéticos

Por glamurama.uol.com.br, 29/03/2019 12h08
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Atire a primeira pedra quem não quer ficar mais bonita e aparentar uns anos a menos… Melhor ainda se esse desejo for possível de ser realizado. O mercado de tratamentos estéticos evolui a cada ano e, atualmente, existem técnicas sofisticadas que amenizam significativamente o efeito do tempo, aumentando a autoestima da mulher – e do homem, claro.
O microagulhamento de ouro é um deles. O procedimento, que já é febre entre as principais clínicas dermatológicas do país, é realizado por meio do equipamento Endymed, uma plataforma de radiofrequência inovadora, vinda de Israel, que possui em uma de suas ponteiras agulhas de ouro que conduzem o calor de forma muito eficiente e estimulam o colágeno com mais precisão que outros métodos. É por isso que o microagulhamento de ouro se destaca. Além do luxo envolvido na Intensif – ponteira que possibilita a realização desse tratamento -, a plataforma trata outros problemas como flacidez, rugas, manchas, melasmas e até mesmo a alopecia. Por ser quase indolor e com resultados profundos este equipamento é o que tem de mais moderno para substituir os famosos “rolinhos de agulhas”, que já estão superados no mercado.
Por que dá resultado?
Simples. O Endymed, trazido ao Brasil pela empresa MedSystems, utiliza a tecnologia 3Deep, considerada a nova geração dos tratamentos de radiofrequência. Essa tecnologia possui seis eletrodos que trabalham simultaneamente e com isso consegue-se uma energia mais profunda. O microagulhamento do Endymed é totalmente ajustável, permitindo o uso ou não da radiofrequência e o ajuste da profundidade da agulha, que varia de 0,1 mm a 5,0 mm, de acordo com a área tratada.
O melasma é um exemplo de problema que obtém excelentes resultados com o microagulhamento sem a radiofrequência. Outro caso é a alopecia. Os milhares de microfuros estimulam os fatores de crescimento dos fios, facilitando a entrada da medicação (drug delivery).
3 Deep
Outro benefício dessa tecnologia 3 Deep é que em apenas um minuto é possível alcançar o aquecimento do tecido a 40 graus, permitindo que o profissional trabalhe uma área do corpo em seis minutos. Além disso, o número de sessões é reduzido. Um tratamento facial, por exemplo, pode ser realizado em seis sessões, enquanto os demais procedimentos, indicam 10 sessões para alcançar o mesmo resultado.
Radiofrequência fracionada ablativa
O Endymed também tem a radiofrequência fracionada ablativa, indicada para tratamento de rugas finas, rejuvenescimento, cicatriz de acne, estrias e fechamento dos poros. Essa tecnologia provoca a descamação da primeira camada da pele e, por meio do aquecimento, estimula a produção de colágeno.
A vantagem é estimular o próprio organismo a regenerar o colágeno naturalmente, respeitando as características de cada indivíduo. “Eu trato pacientes com cicatrizes de acne, estrias, hiperidrose axilar (sudorese exagerada), rejuvenescimento facial, alopecia androgenética e melasma com muito bons resultados. É um tratamento seguro e de rápida recuperação”, explica Dra. Deise Iamada, dermatologista membro da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).
Em Ariquemes com Dr. Eder Maeda. Agende ser horário 3535-5480 / 98139-8008

 

 

 

 

Entenda porque o microagulhamento de ouro é o queridinho entre os tratamentos estéticos
Entenda porque o microagulhamento de ouro é o queridinho entre os tratamentos estéticos