Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Rapaz é preso acusado de planejar ataque a escola em Ariquemes

Materiais foram apreendidos com o suspeito.

Por Jornalrondoniavip e Ariquemes190, 28/03/2019 12h18

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Materiais foram apreendidos com o suspeito. (Foto: Reprodução)
Materiais foram apreendidos com o suspeito. - Foto: Reprodução

A Polícia Civil em Ariquemes prendeu no final da tarde da quarta-feira (27) no Bairro Nova União, um jovem de 21 anos por suspeita de planejar um ataque a escola. Com o suspeito os policiais apreenderam uma machadinha, um canivete, uma arma de fogo e uma mascara.

De acordo com o delegado Leandro, responsável pela operação, o caso chegou às autoridades através de denuncias anônimas e a polícia começou a investigar o suspeito.
Foram apuradas pela polícia, de que o jovem na companhia de um menor de idade começou a espalhar nos grupos de whatsApp da escola Anísio Teixeira de que estariam planejando realizar um ataque a uma escola de Ariquemes.

Ainda de acordo com o delegado, foram encontradas várias publicações na rede social do suspeito com roupas semelhantes às utilizadas pelos jovens que atacaram a escola Raul Brasil na cidade de Suzano em São Paulo.

Segundo o delegado, todos os elementos foram levados ao judiciário que autorizou um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos uma arma de fogo, uma machadinha, um canivete, uma mascara preta com desenho de uma caveira e uma blusa camuflada.

Na delegacia o suspeito negou que estivesse planejando qualquer tipo de ataque e que as postagens nas redes sociais eram apenas uma brincadeira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.