Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

FUNCET e Movimento Pró -Cultura participam de reunião para assegurar aumento do percentual

Por Ariquemes.ro.gov.br, 20/12/2018 08h27
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

FUNCET e Movimento Pró -Cultura participam de reunião para assegurar aumento do percentual do Fundo Estadual de Cultura

A reunião ocorreu na tarde da última segunda-feira (17), na Assembleia Legislava do Estado de Rondônia (ALE), e contou com a participação do Governador Daniel Pereira, do diretor de Cultura da FUNCET Ariquemes, Marcos Biesek, e demais membros do Movimento Pró-Cultura -RO. Em pauta estava o aumento da reserva orçamentária, destinado ao Fundo Estadual de Cultura (FEDEC), de  0,05%  para 0,1%, ao ano, que  na prática representa uma variação  R$ 3.5  para  R$ 7 milhões reais, os quais serão divididos entre todos municípios do estado de Rondônia, para investir na cultura local.
Segundo o Diretor de Cultura da FUNCET, Marcos Biesek, o resultado foi positivo e o Governador assegurou a reserva do recurso no percentual solicitado. “A mobilização e o engajamento dos artistas foram fundamentais nessa conquista. O entendimento da legislação cultural e o poder de articulação política da FUNCET e do Pró-Cultura -RO foram decisivos para que chegássemos a esse desfecho. Um percentual ainda baixo para as demandas do setor cultural, mas um passo adiante. Comemoremos.” Disse Biesek
SOBRE O MOVIMENTO PRÓ-CULTURA
O movimento Pró-Cultura-RO é constituído de artistas, produtores, gestores de cultura, intelectuais e acadêmicos que promovem uma articulação informal, no sentido de fiscalizar e cobrar o andamento das políticas estaduais e municipais de cultura em Rondônia.

Reprodução (Foto: Assessoria)
Reprodução (Foto: Assessoria)

 

 

FUNCET e Movimento Pró -Cultura participam de reunião para assegurar aumento do percentual
FUNCET e Movimento Pró -Cultura participam de reunião para assegurar aumento do percentual
Internas - Acima (Medium Rectangle) - Tamanho: 300x250
Rosa Bettero - SRTE/RO-1194

BAILE DIREITO DE VIVER em Prol do Hospital do Amor no CTG – Ariquemes-RO