Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Concluídos cursos de Fotografia e de Libras na Escola do Legislativo

Por Waldir Costa I Secom ALE/RO - Postado por Rosa Bettero SRTE/RO-1194, 13/04/2024 09h53
Dezenas de alunos foram certificados (Foto: Assessoria)
Dezenas de alunos foram certificados - Foto: Assessoria

Durante uma semana foram ministrados diversos cursos na Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) que visam a capacitação permanente dos servidores públicos da Casa do Povo. Os cerca de 40 cursos são aplicados semanalmente, a maioria com 20 horas/aula de duração e entrega de certificado de participação aos alunos concluintes.

Os cursos são desenvolvidos na sede da escola em Porto Velho, por meio de parcerias com câmaras de vereadores, prefeituras, governo do estado, demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais, inclusive no interior, além de associações e entidades classistas em todo o estado .

A escola é mantida pela Alero, presidida pelo deputado Marcelo Cruz (PRTB), e prioriza o servidor público, mas também atende a comunidade de forma geral com as vagas excedentes. Os cursos são gratuitos.

Durante uma semana foram desenvolvidos os cursos de Libras, pela manhã. À tarde de Fotografia, ambos com 20 horas/aula de duração. Também foram desenvolvidos os cursos de Líder Coach e de Desenvolvimento de Equipes. À tarde de Técnicas de Negociação Pessoal Profissional. Todos os cursos com 20 horas/aula de duração. A conclusão também aconteceu nesta sexta-feira (12), com um coquetel e participação de alunos e instrutores.

“Capacitar servidores públicos significa qualificar a categoria e garantir um atendimento a cada dia mais eficiente para as equipes que trabalham nos gabinetes dos deputados, nos setores administrativos e ao povo”, disse o diretor-geral da escola, Alexandre Silva, sempre presente na abertura e encerramento dos cursos.

O investimento permanente na melhoria dos serviços prestados só é possível devido ao envolvimento do presidente da Alero, do deputado Marcelo Cruz (PRTB) e dos demais parlamentares. “Isso nos incentiva a cada dia contribuir para a melhoria da mão de obra pública e de boa parte dos demais segmentos da comunidade”, argumenta Alexandre Silva.

Inscrições

Estão abertas inscrições para os cursos de Líder Coach, e de Desenvolvimento de Equipes, pela manhã. À tarde, Técnicas de Negociação Pessoal e Profissional.

Inscrições na sede da Escola do Legislativo em Porto Velho, na Rua Major Amarante, 390, ou pelo  site da Escola  ou  pelo telefone 9.9336.2732 (horário comercial).