Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Eleitor pede desculpas a candidato que havia ofendido nas eleições 2018

Por Assessoria, 22/04/2019 12h27
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

A vítima foi o deputado Adelino Follador e o infrator disse que foi induzido por terceiros e se deixou levar pela emoção

A campanha eleitoral tem a magia de fazer com que as pessoas se apeguem com tanta convicção e paixão aos candidatos que apoiam, que em muitos casos acaba arrumando problemas com familiares, amigos, vizinhos, etc. São parentes que deixam de se falar, amizades de muitos anos deixam de existir e por aí vai.
Em Ariquemes, na semana passada aconteceu um caso curioso, um eleitor, que foi cabo eleitoral de um determinado grupo político, veio a público pedir desculpas pelos seus atos durante a campanha eleitoral de 2018, proferida contra o então candidato a reeleição de deputado estadual, Adelino Follador (DEM), utilizando a mesma rede social, ou seja, seu perfil no Facebook, onde no período havia publicado as ditas “fake News”.
Em sua publicação ele alega ter sido influenciado por terceiros, ou seja, por pessoas ligadas aos candidatos e que não tinham coragem de praticar o ato desleal, aproveitando da condição de empolgação que ele vivia naquele momento, foi encorajado e induzido a cometer o erro.
Na época a assessoria jurídica do deputado Adelino Follador entrou com ação no Juizado Especial Criminal, a audiência aconteceu na última semana no Fórum de Ariquemes, onde o cidadão pediu desculpas pessoalmente e se comprometeu em fazer os esclarecimentos utilizando os mesmos canais que usou para praticar o crime. 
Apesar de, a justiça condicionar a pena também em outras opções, o deputado Adelino Follador aceitou o pedido de desculpas e o caso foi encerrado.
Muitas pessoas comentaram na postagem elogiando a atitude do cidadão, enquanto alguns alertaram para a responsabilidade das postagens feitas nas redes sociais, neste caso, o ofensor se entendeu com o ofendido, mas nem sempre existe acordo amigável, e a pena costuma ser mais duras, culminando em indenizações e retratações, prestações de serviços públicos, entre outras.
Veja abaixo o conteúdo da postagem na íntegra, assim como na imagem que é um print do post:
“Venho a público manifestar meu arrependimento quanto as ofencias que proferi ao senhor Adelino Follador durante o pleito das eleições 2018 quando o mesmo era candidato na reeleição a dp estadual confesso que agilizar sobre sobre o calor da emoção da campanha e influenciado por terceiros nada do que publiquei condiz com a conduta do Senhor Adelino follador pois o conheço a anos e sou testemunha da sua conduta idônea e e de seu bom caráter como pessoa pública e chefe de familia para mim ele já mais deixou dúvida sobre seu carácter e honestidade e dedicao para o bem das pessoas deixo aqui meu pedido de desculpas a ao Senhor Adelino follador e sua família e amigos em especial meu amigo Lucas Follador espero que compreendam minhas justificativas que são sinceras de coracao no mais meu muito obrigado!”.