Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Corpo de pescador que sumiu após mergulho no Rio Branco em Ariquemes, foi localizado

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 23/03/2019 19h39

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Acidente foi no rio branco, em Ariquemes (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Acidente foi no rio branco, em Ariquemes - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Corpo de pescador que se afogou após mergulho é localizado em rio de RO
Homem entrou na água na quinta-feira (21) após uma pescaria. Vítima tinha 42 anos.

Foi localizado neste sábado (23) o corpo do pescador de 42 anos que sumiu após mergulhar no rio Branco, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O homem estava desaparecido há dois dias.

Segundo familiares, na quinta-feira (21) a vítima estava perto da estrada rural onde uma ponte foi arrastada pela correnteza há mais de 40 dias. Um grupo de amigos acompanhava o pescador.

Em determinado momento, a vítima alertou aos amigos que se acontecesse algum afogamento, eles não deveriam pular na água e sim acionar os bombeiros.

Posteriormente, o pescador disse que faria um mergulho no rio e não voltou mais à superfície da água. Assustados com a demora da vítima, os outros pescadores acionaram os bombeiros.

Várias buscas foram feitas pelo rio desde quinta-feira e, neste sábado, a equipe de resgate conseguiu localizar o corpo do homem.

Jonas da Silva, cunhado da vítima, afirma estar surpreso com a morte porque o pescador conhecia o rio. "Esse rio aqui ele conhecia como a palma da mão dele, ele tomava banho, ele pescava, ele armava rede e pescava tudinho”, diz.