Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador acompanha chegada da balsa para a travessia do rio Jamari

Por Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE, 21/03/2019 22h07
Parte do equipamento que vai instalado na RO-459 chegou às margens do Jamari... (Foto: Assessoria)
Parte do equipamento que vai instalado na RO-459 chegou às margens do Jamari... - Foto: Assessoria

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) acompanhou, nesta quarta-feira (20), a chegada de parte da balsa que será utilizada para a travessia do rio Jamari, na RO-459, que dá acesso a Alto Paraíso, ao Bom Futuro e região.
A expectativa é que a montagem do equipamento se inicie nesta quinta-feira (21), com a operação começando em breve, permitindo o acesso dos moradores e o escoamento da produção agropecuária.
"A ponte sobre o rio Jamari foi arrancada pelas águas e a alternativa é a colocação de uma balsa. Esperamos que o preço cobrado seja razoável, para que a população não seja ainda mais penalizada, uma vez que o Estado não pode subsidiar a travessia", declarou.
Follador disse que continua cobrando do Executivo, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a manutenção do Travessão B-40, ou RO-457, que é alternativa para quem sair através da BR-421. "Também estou cobrando a agilização do processo e licitação para a construção de uma nova ponte sobre o rio Jamari, com duas pistas", finalizou.