Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Mãe de Nicolas Naitz agradece deputado Geraldo da Rondônia por criação de Lei que homenageia criança

Por Assessoria, 20/03/2019 18h55
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Mãe de Nicolas Naitz agradece deputado Geraldo da Rondônia por criação de Lei que homenageia crianças e adolescentes desaparecidos

O deputado estadual, Geraldo da Rondônia, em uso de suas atribuições parlamentares protocolou na última semana junto a câmara legislativa do estado, projeto de Lei que estabelece o 22 de maio como o “Dia das Crianças e dos Adolescentes Desparecidos”, no âmbito do Estado.
Com o nome “Lei Nicolas Naitz”, a proposta presta homenagem ao recém-nascido Nicolas, que desapareceu de forma misteriosa há cinco anos.
A homenagem emocionou a mãe de Nicolas, Marcieli Naitz, que em participação na programação da rádio Belém de Cujubim, falou de alguns momentos que marcaram esses cinco anos de buscas por informações sobre o desaparecimento de seu filho. Tendo se sensibilizado com a proposta de Lei, que visa dar maior visibilidade a casos de desaparecimentos de crianças e adolescentes em todo o estado.
Relembrando o caso, Nicolas, nasceu em um hospital no município de Candeias do Jamari e foi levado para uma unidade de saúde em Porto Velho, confirmado o suposto óbito no mesmo dia. Desde então Marciele não teve mais a oportunidade de ver o bebê, assim como também não teve mais notícias de seu paradeiro.
Vale lembrar que a data não implica em decretação de feriado, ficando estabelecido o “Dia das Crianças e Adolescentes Desaparecidos”, inserido no calendário oficial de eventos do Estado de Rondônia, para fins de palestras e homenagens.
“Preciso fazer um agradecimento ao deputado Geraldo, meu coração sentiu essa necessidade de vir a público reconhecer esse ato que considero de suma importância, pois vem a somar forças com casos das mais diversas mães que tem seus filhos ainda pequenos desaparecidos em nosso estado. Data marcada exatamente para o dia que seria comemorado o aniversário de Nicolas”. Comentou a mãe em entrevista ao radialista Lapierre. 
De acordo com o deputado Geraldo, a escolha da nova data, leva em conta a comoção causada em toda população com o desparecimento deste bebê de forma, até hoje, não explicada.