Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Corpo de professora morta pelo ex-marido é enterrado sob forte comoção

Por Por G1 RO*, 18/03/2019 12h18
Sepultamento de Joselita Féliz aconteceu nesta segunda-feira, 18 (Foto: Cássia Firmino/G1)
Sepultamento de Joselita Féliz aconteceu nesta segunda-feira, 18 - Foto: Cássia Firmino/G1

Corpo de professora morta pelo ex-marido é enterrado sob forte comoção, em RO
Sepultamento ocorreu na cidade de Candeias do Jamari, região metropolitana de Porto Velho. Joselita Félix foi morta após ter casa invadida.

Confira: Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web

http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2019/03/17/professora-e-morta-pelo-ex-e-caso-de-feminicidio-causa-revolta-na-web.html

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18) o corpo da professora Joselita Félix da Silva, de 47 anos, assassinada a pauladas pelo ex-marido no domingo (17). O enterro foi realizado em um cemitério próximo de Candeias do Jamari (RO), região metropolitana de Porto Velho.

O sepultamento aconteceu por volta de 10h30 e teve a presença de amigos, alunos, professores, e diretores das escolas e a faculdade onde Joselita dava aulas.

O pai da educadora, Francisco Félix, também espancado pelo suspeito, não pôde comparecer ao enterro porque está internado no Hospital João Paulo II e ainda não foi comunicado sobre o falecimento da filha.

Além das orações, os amigos cantaram hinos de louvores sobre amizade. Joselita foi sepultada sob vários aplausos.

O Secretário de educação de Porto Velho, César Licório, esteve presente no enterro da servidora e definiu Joselita como uma "guerreira sem fim". Ao G1, ele falou sobre os dados alarmantes de violência contra a mulher em Rondônia.

"Somos o 5° estado em violência contra mulher, e o terceiro em estupro. Isso é uma lástima, uma fatalidade o que aconteceu. A gente pede para que os homens não façam isso. Cuidem das suas famílias, cuidem das suas esposas, dos seus filhos, das suas filhas, que é o melhor caminho para todos nós", diz.

Feminicídio
Joselita foi morta pelo ex-marido no domingo, após ter a casa invadida pelo ex-marido, Ueliton Aparecido, em Candeias do Jamari.

Joselita Felix foi morta pelo ex-companheiro em Rond�\�nia (Foto: Reprodução Facebook)
Joselita Felix foi morta pelo ex-companheiro em Rond�\�nia (Foto: Reprodução Facebook)

O pai da educadora, Francisco Félix, estava em casa e presenciou o ataque. O idoso tentou salvar a filha e segurar o suspeito, mas também foi atacado a pauladas. Joselita não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu minutos depois.

Homenagens
Uma aluna postou, no domingo, que a educadora sempre motivou os alunos a estudarem. "Nos acompanhou, nos viu crescer. Nos estimulava a estudar. Às vezes umas brigas, uns puxões de orelha, mas muita alegria, aprendizado e comilança", relembra.

Nesta segunda-feira, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), de Porto Velho, divulgou nota lamentando a morte da servidora pública.

Trajetória
Aos 47 anos, Joselita era servidora municipal de Porto Velho, mas atualmente morava em Candeias do Jamari para cuidar dos pais, um casal de idosos.

Joselita Félix era graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia desde 1992 e também tinha bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (2007).