Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web

Por Por G1 RO, 17/03/2019 18h04

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Joselita Felix foi morta pelo ex-companheiro em Rondônia (Foto: Facebook/Reprodução)
Joselita Felix foi morta pelo ex-companheiro em Rondônia - Foto: Facebook/Reprodução

Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web, em RO
Suspeito teria invadido casa da ex e atacado educadora com pedaço de madeira. Pai da vítima, um idoso, tentou defender a filha e acabou atacado.

Uma professora, de 47 anos, foi morta pelo ex-marido neste domingo (17) em Candeias do Jamari (RO), região metropolitana de Porto Velho. De acordo com informações de testemunhas, o suspeito teria invadido a residência e atacado Joselita Félix da Silva com golpes de madeira, a maioria deles na cabeça.

O caso de feminicídio ocorreu durante a manhã. Após invadir o imóvel de forma transtornada, o suspeito começou atacar a ex-companheira a pauladas.

Conforme relato de um vizinho, o pai da educadora, um idoso, estava em casa e presenciou o ataque. O idoso ainda tentou salvar a filha e segurar o suspeito, mas também foi agredido.

Joselita não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu minutos depois. Já o pai dela foi socorrido e levado a um hospital na capital Porto Velho.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e, após diligências na região de Candeias, prendeu o suspeito, identificado como Welington Aparecido.

O corpo de Joselita será velado a partir das 19h deste domingo na Funerária Ramos, localizada na Avenida Sete de Setembro, Km 1, em Porto Velho.

Repercussão
Após o caso de feminicídio, internautas se revoltaram e fizeram postagens pedindo Justiça para a educadora.

" Muito triste essa trágica notícia sobre a professora Joselita Félix que agora faz parte do índice de feminicídio em Rondônia. No mês destaque as mulheres estigmatizado com mais violência contra a Mulher. Para quem acredita que discussão de gênero não é necessária, como diz alguns: é mi mi mi [...] Por discussão e política de gênero efetivas...para prevenir atitudes desumanas como a que ocasionou o óbito desta colega de profissão. Meus mais profundos sentimentos e solidariedade a família, amigos(as)", escreveu uma internauta.

Segundo uma colega de trabalho, Joselita se mudou de Porto Velho para Candeias no intuito de cuidar dos pais idosos.

"Violência e crueldade deixa a Educação de Rondônia de Luto. A professora, companheira, que fez a opção de deixar todos seus projetos e ações, e até trocou de cidade somente para cuidar de seus pais, idosos e doentes foi assassinada . Triste como a pessoa se sente no direito de tirar a vida do outro. Que papai do céu acalme o coraçãozinho dos pais e a justiça seja feita. Coração partido.💔", disse uma amiga nas redes sociais.

Na redes sociais, internautas estão marcando manifestações contra o suspeito de matar Joselita. Um dos manifestos deve ser na faculdade em que a educadora já deu aula.

Notas de pesar
Várias entidades de Porto Velho divulgaram nota de pesar, por causa da morte de Joselita.

"O Núcleo de Educação da Faculdade Metropolitana vem manifestar o profundo pesar pelo falecimento, de forma trágica e covarde, da professora Joselita Félix da Silva, ocorrido nesta manhã. A professora Joselita trabalhou no curso de Pedagogia, sendo uma profissional extremamente compromissada com a nossa Instituição e contribuiu de forma relevante na formação de nossos acadêmicos. Associamos o nosso pesar aos familiares, amigos, colegas, alunos, ex-alunos, lastimando a prematura e trágica perda da professora Joselita. Enviamos nossas orações e força ao Pai de Joselita para que consiga se recuperar o mais rápido da agressão sofrida e da terrível perda."

Uma escola de Porto Velho informou que, devido ao luto, suspendeu as aulas na próxima segunda-feira (18).

" A comunidade escolar Marcelo Candia - Subsede I, comunica com pesar, o falecimento da supervisora "Joselita Félix". Neste momento, nos unimos em oração à família e amigos pra que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto em Deus. Informamos que em virtude deste triste acontecimento, nesta segunda-feira NÃO HAVERÁ AULA".

Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web
Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web
Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web
Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web
Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web
Professora é morta pelo ex e caso de feminicídio causa revolta na web