Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

CREDISIS - Posse do novo presidente do BC anima cooperativas de crédito em RO

Por Assessoria de Comunicação, 15/03/2019 08h50
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

No primeiro discurso oficial no cargo, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu a autonomia formal da instituição. Ele disse que buscará manter a inflação em níveis baixos e controlados e prometeu continuar a aprimorar a transparência na comunicação, além de descentralizar o sistema bancário com o apoio às cooperativas de crédito para levar inclusão financeira à população.

“Além de trabalhar para manter as conquistas, é necessário avançar. E nesse sentido, acreditamos que um Banco Central autônomo estaria melhor preparado para consolidar os ganhos recentes e abrir espaço para os novos avanços de que o país tanto precisa”, declarou Campos Neto.

EM RONDÔNIA

A postura do novo presidente do BC animou o mercado das cooperativas de crédito em Rondônia. O presidente do Sistema CrediSIS, Donizetti José, acompanhou o discurso oficial do novo presidente do BC em Brasília. Ele ressalta a importância do reconhecimento das cooperativas de crédito como instrumento de inclusão financeira.

“Diante do posicionamento do novo presidente do Banco Central, percebemos que a atuação das cooperativas de crédito pode ser ampliada e facilitada, levando ainda mais progresso, distribuição de renda e vantagens à população onde estamos presentes”, destaca Donizetti José.

O evento também contou a participação do Ministro da Economia Paulo Guedes. Ele destacou a importância da autonomia do BC e também falou sobre a reforma da previdência, como forma de sanear as contas públicas.