Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador pede atenção do diretor geral do DER para estradas

Por Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE, 16/02/2019 08h31
Deputado informou sobre as más condições da maioria das estradas na região do Vale do Jamari... (Foto: Assessoria)
Deputado informou sobre as más condições da maioria das estradas na região do Vale do Jamari... - Foto: Assessoria

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) se reuniu na quarta-feira (13) com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles, discutindo a situação das rodovias, pontes e acessos na região do Vale do Jamari, afetadas pelas chuvas e pela falta de manutenção.
"Um ponto que precisa de atenção urgente é a ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364, que ficou submersa com o volume de água das chuvas, comprometendo a sua estrutura, sendo necessário garantir que a cidade não fique isolada", disse o deputado.
Ele solicitou ainda ao diretor geral ações emergenciais na ponte no rio Quatro Cachoeiras, no Travessão B-80, que foi interditada nesta semana pelo DER, devido aos riscos à segurança dos motoristas.
"Outro grande problema são os inúmeros buracos na rodovias de responsabilidade do Estado. O Governo precisa aprontar equipe e material para quando for possível, iniciar um grande serviço de reparos em todas as regiões de Rondônia", destacou.
Meireles acolheu as reivindicações do parlamentar e informou que está na programação do órgão, por determinação do governador Marcos Rocha (PSL), atuar para garantir o tráfego nas regiões do Estado.