Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

RO-257 terá tráfego reestabelecido entre Ariquemes e Machadinho

Por Assessoria da ACIA, 14/02/2019 21h51
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Com a interdição da ponte sobre o rio Branco na RO-257, a principal via de ligação entre Ariquemes e Machadinho do Oeste, as associações Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) e de Criadores de Peixe de Rondônia (ACRIPAR) externaram preocupação com os transtornos e prejuízos econômicos que podem ser provocados à população ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER).

Após contato, o engenheiro da 2ª Residência Regional do DER de Ariquemes, Derson Celestino Pereira Filho, informou que na tarde desta quinta-feira máquinas e operários iniciariam ações paliativas para consertar a cabeceira da ponte que cedeu e assim liberar o tráfego no local. Derson disse que a liberação do tráfego deve ocorrer ainda na noite desta quinta-feira (14) ou no mais tardar na sexta-feira.

Francisco Hidalgo Farina, presidente da ACIA e ACRIPAR ressaltou a rapidez na recuperação da cabeceira da ponte. “Por esta rodovia é transportada boa parte da produção agrícola dos dois municípios. O trânsito de pessoas para acessarem serviços básicos também seria prejudicado caso a recuperação da cabeceira desta ponte não fosse realizada rapidamente”, destaca Farina.