Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Suspeito de matar jovem em Ariquemes com golpes de faca no pescoço por ciúmes da ex é preso

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 15/01/2019 12h09

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Rafael Fonseca de Paula disse em interrogatório que cometeu o crime por motivos passionais (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Rafael Fonseca de Paula disse em interrogatório que cometeu o crime por motivos passionais - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Suspeito de matar jovem com golpes de faca no pescoço por ciúmes da ex é preso em RO
Crime aconteceu na madrugada de 10 de dezembro de 2018, em Ariquemes. Infrator de 32 anos foi preso na segunda (14), em um sítio no distrito de 5° BEC, em Machadinho D'Oeste.

A Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou na noite de segunda-feira (14), a prisão de Rafael Fonseca de Paula, de 32 anos, suspeito de ter assassinado o jovem Rafael Barreiro de Oliveira, de 20 anos com golpes de facas no pescoço por motivos de ciúmes.

O crime aconteceu na Rua Montreal, no Setor 10, durante a madrugada de 10 de dezembro de 2018. Segundo a Polícia, o infrator foi preso em uma propriedade rural no distrito de 5° BEC, em Machadinho D’Oeste (RO).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Camargo, as investigações apontaram a vítima foi assassinada apenas por ele ter iniciado um relacionamento com a ex-mulher do suspeito.

“Elucidamos o crime já no dia seguinte ao ocorrido e diante das provas, o Poder Judiciário acolheu o pedido de prisão preventiva. Ocorre que após o crime, o suspeito fugiu de Ariquemes e se refugiu em vários municípios, o que dificultou na captura dele”, detalhou.

Mas durante a tarde de segunda-feira, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) conseguiu encontrar e prender o infrator em um sítio, no distrito de 5° BEC.

Posteriormente ele foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes e durante o interrogatório, ele confessou que cometeu o homicídio por motivos passionais.

Em seguida, o infrator foi levado ao Centro de Ressocialização do município, onde deverá aguardar preso pelo julgamento no Tribunal do Júri.

O crime

Segundo a PM, a vítima chegou com a namorada, de 27 anos, em uma moto na residência, quando o infrator se aproximou e perguntou se poderiam lher dar água gelada.

A mulher disse que não tinha e em seguida, o suspeito sacou uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima e depois outras duas facadas.

A testemunha ainda tentou evitar os golpes, mas foi empurrado pelo suspeito. O jovem conseguiu correr por alguns metros, mas caiu em seguida. A perícia técnica foi solicitada e após os trabalhos investigativos, o corpo foi liberado a uma funerária de plantão.