Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MP de Rondônia obtém qualificação máxima em ranking de Planejamento Estratégico Nacional do Ministér

Por Assessoria de Comunicação, 07/01/2019 18h26
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

MP de Rondônia obtém qualificação máxima em ranking de Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público

O Ministério Público do Estado de Rondônia alcançou a qualificação máxima no Ranking Nacional que avaliou o cumprimento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público brasileiro, referente ao ano de 2018.

O MPRO obteve o índice de 98,15% no levantamento, atingindo o nível ‘Excelente’, conceito aplicado somente para instituições que obtiveram entre 95% a 100% de implementação e cumprimento do Planejamento Estratégico Nacional.

O Ranking Nacional, denominado Radar Estratégico, é um instrumento de mensuração desenvolvido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que monitora os avanços institucionais da área de planejamento e gestão estratégica das unidades e ramos do Ministério Público em todo o Brasil.

Para a realização da pesquisa, foram definidos cinco itens de avaliação (excelente, ótimo, bom, regular e insuficiente), que seguem um percentual variável de até 100%. Os conceitos aplicados possuem os mesmos parâmetros utilizados no Portal da Transparência (Transparentômetro), de acordo com a pontuação obtida pelas Unidades Ministeriais e resultam da definição de dados constantes em questionários enviados aos MPs.

O questionário final foi foi dividido em ‘Critérios Gerais’, ‘Critérios Intermediários’, ‘Critérios Finais’ e versou sobre a existência de Planejamento Estratégico nas unidades dos MPs; elaboração de relatórios de desempenho; política de capacitação contínua de membros e servidores, entre outros pontos.


Sob a direção superior da Procuradoria-Geral de Justiça, o Planejamento Estratégico do Ministério Público de Rondônia é gerido pela pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan).