Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Lucas Follador é um dos cinco brasileiros selecionados para o encontro na Alemanha

Por Ítalo Coelho – DRT 1120, 08/12/2018 11h02
O convite é da organização internacional Konrad Adenauer Stiftung... (Foto: Reprodução)
O convite é da organização internacional Konrad Adenauer Stiftung... - Foto: Reprodução

O encontro, denominado “Programa de Diálogo na Alemanha”, acontecerá entre os dias 9 e 14 de dezembro próximo, em Berlim e Dresdem, na Alemanha, patrocinado e organizado pelo departamento de cooperação europeia e internacional da Fundação Konrad Adenauer Stiftung (KAS).
O KAS é uma organização que está presente no Brasil há 50 anos e atua como ponte de intercâmbio entre a Alemanha e Brasil, promovendo a troca de experiências, com o objetivo principal da aprendizagem mútua entre as duas nações.
O jovem político, vice-prefeito da cidade de Ariquemes, primeiro suplente de deputado federal, presidente estadual e vice-presidente nacional da Juventude Democrata, Lucas Follador, foi um dos cinco brasileiros selecionados para participar do Programa.
A programação terá reuniões com vários políticos, dirigentes e especialistas alemães, contendo na pauta temas como: alianças em defesa da ordem liberal global em face a movimentos radicais, restauração da credibilidade dos partidos políticos e das instituições democráticas, organização e o funcionamento do Parlamento Federal e parlamentos estaduais alemães, Organização da União Democrática Cristã (CDU) e sua organização da juventude “Junge Union” (JU), comunicação entre políticos e eleitores, relações partidárias internacionais, entre outros.
Para representar o Brasil, além de Lucas Follador, também foram selecionados e convidados os jovens: Bruno Kazuhriro, David Maia de Vasconcelos Lima, Rodrigo Moraes e Luis Claudio Fernandes Miranda.
Está é a segunda vez que Lucas é convidado para representar o Brasil em evento de intercâmbio internacional, o primeiro foi em 2016, quando participou do Diplomado de Gestão Politica e Pública na cidade de Medelin, na Colômbia.
Lucas expressou estar lisonjeado com este convite, relatando a importância dos conhecimentos adquiridos nestes eventos e o quanto contribuem para sua carreira política, “o conhecimento e contato com outras culturas nos possibilita a capacidade de elaborar e implementar políticas públicas que podem melhorar a vida de todos, além de serem uma ótima oportunidade para nos habilitar com novas ferramentas administrativas”, concluiu Lucas.

Autor: Ítalo Coelho – DRT 1120