Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Chuva em Ariquemes adia ligamento das luzes da maior árvore de Natal de Rondônia

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 16/11/2018 10h40
Luzes da maior árvore de Natal de RO serão ligadas em Ariquemes no próximo sábado (Foto: Divulgação/Acia)
Luzes da maior árvore de Natal de RO serão ligadas em Ariquemes no próximo sábado - Foto: Divulgação/Acia

Chuva em Ariquemes adia ligamento das luzes da maior árvore de Natal de Rondônia
Evento que estava marcado para as 19h30 desta quarta-feira (14) acontecerá no próximo sábado (17). Estrutura mede 54 metros e tem mais de 154 mil lâmpadas.

O ligamento da torre considerada a mais alta “árvore” de Natal de Rondônia precisou ser adiado para o próximo sábado (17). Marcado anteriormente para as 19h30 desta quarta-feira (14), o motivo foi a constante chuva que encobriu Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

As pancadas começaram por volta das 15h e não cessaram até o horário do evento. Apesar disso, nenhuma ocorrência grave referente à chuva foi registrada.

A Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) emitiu um comunicado sobre a necessidade do adiamento. Conforme a Acia, a mudança de data ocorreu em comum acordo entre o presidente da associação e o prefeito do município, Thiago Flores.

No texto, a Acia também lamenta o cancelamento e reforça que vai "fazer um evento ainda melhor, com apresentações culturais, queima de fogos e a chegada do Papai Noel".

Com 54 metros de altura, a estrutura possui mais de 150 mil lâmpadas de led e fia localizada na Praça da Vitória, em Ariquemes.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Acia sobre o adiamento:

Adiamento da inauguração da Árvore de Natal

Para proporcionar mais comodidade à população de Ariquemes, uma vez que o evento de inauguração da maior árvore de Natal da Região Norte é organizado para os munícipes, o acendimento das luzes marcado para esta quarta-feira, 14, foi transferido para sábado, 17.

Diante da chuva que atingiu Ariquemes, nesta quarta-feira, o entendimento para mudança da inauguração deste símbolo de Ariquemes foi deliberado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) juntamente com o prefeito Thiago Flores.

Também lamentamos o infortúnio do cancelamento com a certeza de que sábado poderemos fazer um evento ainda melhor, com apresentações culturais, queima de fogos e a chegada do Papai Noel.

A ACIA trabalha para fortalecer a nossa economia e também pelo bem estar da população.

NOVA DATA DE INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL DE ARIQUEMES

Sábado, 14/11/18
19h30
Praça da Vitória