Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Projeto do vereador Amalec beneficia crianças com deficiências em Ariquemes

Por Assessoria, 15/11/2018 18h16
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Projeto do vereador Amalec da Costa (PSDB) que obriga a instalação de brinquedos adaptados em praças públicas, escolas e espaços públicos para garantir diversão a crianças com necessidades especiais, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Ariquemes

O projeto prevê que, em praças, parques, clubes, áreas abertas ao público, ainda que em áreas privadas, deverão conter brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Também pretende que as atividades destinadas ao público infantil que, venha constar no calendário municipal, tenha ações inclusivas para crianças portadoras de necessidades especiais.

De acordo com a redação do projeto, os brinquedos oferecidos para a recreação das crianças, deverão estar de acordo com as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também assegura priorizar a instalação dos equipamentos em praças e parques que possibilita o acesso da maior quantidade de crianças com algum tipo de deficiência.

O vereador Amalec da Costa, autor do projeto relatou a importância da aprovação do projeto e com isso poder disponibilizar as crianças portadoras de necessidades especiais, em especial aquelas de menor poder aquisitivo, meios de inclusão com as demais crianças, fato estes que irá favorecer a integração destas crianças com as demais, fazendo com que elas e seus pais se sintam mais a vontade em qualquer espaço de lazer, seja público ou privado, finalizou Amalec da Costa.

ASSESSORIA