Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MPRO sedia Encontro Regional de Membros em Estágio Probatório e Diálogo da Corregedoria Nacional

Por Assessoria de Comunicação - ASCOM, 14/11/2018 16h12
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Rondônia vai sediar no dia 21 de novembro o Encontro Regional de Membros em Estágio Probatório e Diálogo da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com membros e servidores da Instituição, no auditório do edifício-sede do MPRO, em Porto Velho, das 8 às 12 horas e das 14 às 16h30.
O encontro visa a melhoria do desempenho de Membros e servidores na Instituição, possibilitando qualidade e competência técnica na execução de suas atividades, potencializando o desempenho individual e coletivo para o desenvolvimento humano, profissional e institucional.
O encontro tem como público-alvo Promotores de Justiça em estágio probatório do Ministério Público de Rondônia, Procuradores e Promotores de Justiça, bem como membros convidados dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso.
O encontro será aberto às 9 horas, com pronunciamento do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e da Corregedora-Geral do MPRO, Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda. A palestra de abertura do encontro será proferida pelo Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, com o tema “Novos Desafios da Corregedoria Nacional do Ministério Público”.
Na segunda parte do encontro, a partir das 11 horas, será aberto um espaço para o diálogo, debates e perguntas entre os Membros e servidores com a Corregedoria Nacional do MP. Em seguida, haverá a leitura de uma mensagem do Membro Decano do MPRO, Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonsêca.
No período da tarde, a partir das 14 horas, os trabalhos serão retomados com palestra do Coordenador Disciplinar da Corregedoria Nacional do MP, Rafael Schwez Kurkowski, sobre “Aspectos disciplinares de maior incidência na Corregedoria Nacional”.
Às 14h30, o Coordenador Substituto de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional do MP, Clístenes Bezerra de Holanda, abordará “Parâmetros de Qualidade e Resolutividade do Ministério Público brasileiro à luz da Recomendação de Aracaju”. Às 15 horas, os Coordenadores  de Inovação, Evolução Humana e Estágio Probatório da Corregedoria Nacional do MP, Jairo Cruz Moreira e Samuel Alvarenga, farão considerações gerais sobre o Estágio Probatório.
Às 16 horas, haverá um momento cultural com a apresentação de trechos do espetáculo Cantando Amores, com o Coral Canto Livre. O encontro será encerrado com mensagem final do Coordenador Geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima.

Reprodução (Foto: Reprodução)
Reprodução (Foto: Reprodução)