Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador pede providências ao Detran e do DER

Por ALE/RO - DECOM - Geovani Berno, 14/11/2018 16h26
 (Foto: Lusângela França)
Foto: Lusângela França

Parlamentar destacou questões de vistoria nos distritos e pequenos municípios e preocupação com estradas vicinais

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (13) questões referentes ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).
O parlamentar relatou que esteve na manhã desta terça-feira (13) no Detran onde cobrou a reestruturação para vistoria nos distritos, como por exemplo, Colina Verde, para que todos estejam equipados para fazer os serviços. Não estão fazendo nos caminhões por falta de aparelhagem.
Por isso pediu que todos sejam equipados para fazer todos os serviços. “Esperamos que a empresa que presta serviço que é terceirizada não pode escolher só onde tem o filé, mas atender em todos os municípios, pois tem de cumprir com o que assumiu”.
Alguns municípios têm auto-escolas que não cumpriram com todas as exigências e foi liberada a licença. Mas pelo menos nos municípios pequenos as aulas poderiam acontecer e o deslocamento somente nos testes.
“Mas fiquei feliz, pois fui informado que o novo diretor do Detran vai baixar um decreto legalizando e assim será feito”, comemorou o parlamentar parabenizando o diretor do órgão por sua atenção aos pedidos dos parlamentares.
Adelino também mostrou preocupação quanto ao DER, pois as residências estão limitando o combustível para poder trabalhar. “Muitas estradas e travessões não foram mexidos e com início das chuvas ficará muito mais difícil e caro para consertar”, ressaltou o deputado.
A estrada do garimpo, a RO 144, estrada de Alto Paraíso a Triunfo e outras que precisam continuar trabalhando até dezembro para consertar, aproveitando os dias de sol, sob pena de ficar muito mais caro para resolver.
“As máquinas do DER precisam continuar trabalhando, pois quando chegar o forte das chuvas a situação ficará muito mais precária”, concluiu Follador.