Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino participa de sessão plenária na Câmara de Cacaulândia

Por ALE/RO - DECOM - Assessoria, 11/11/2018 20h07
Parlamentar disse que ouvir vereadores traz ideias que provocam ações positivas... (Foto: Assessoria)
Parlamentar disse que ouvir vereadores traz ideias que provocam ações positivas... - Foto: Assessoria

Na noite de quinta-feira (8) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da sessão plenária da Câmara Municipal de Cacaulândia, oportunidade em que agradeceu o apoio que sempre recebeu no município.
“Eu gosto de participar das sessões das Câmaras Municipais para ouvir os vereadores, que sempre falam com clareza sobre os problemas locais, necessidades e possíveis soluções, dando ideias que nos levam a provocar muitas ações positivas”, disse Follador.
Os vereadores agradeceram pelas emendas que o parlamentar destinou ao município e a disposição e apoio que tem dado junto aos órgãos do governo em Porto Velho.
O tema que predominou nas discussões foi sobre as constantes interrupções de energia elétrica no município, ocasionando grandes prejuízos aos produtores rurais, especialmente com a perda de leite, dos comerciantes e empresários.
Adelino lembrou um pouco da história e sacrifícios que ele, juntamente com os pioneiros, teve para manter a regularidade da energia, explicando como foi feita a rede, há cerca de 30 anos, praticamente em forma de mutirão e as dificuldades enfrentadas, hoje ultrapassadas e, com as grandes usinas hidrelétricas construídas no Estado.
“Não era para termos esses problemas em nenhum lugar de Rondônia, e também deveria ser muito mais barato para os consumidores rondonienses, é um problema que já temos trabalhado na Assembleia”, afirmou o parlamentar.
Sobre a falta de energia elétrica Adelino se comprometeu, junto com as autoridades do município, recorrer à bancada federal, para buscar solução urgente com a Eletrobras e governo federal.
Adelino também falou de temas como corrupção, segurança, drogas e a importância do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O vereador Juraci de Paula (PV) enfatizou que a população vem sofrendo muito com a falta constante de energia, e o desrespeito da Empresa Distribuidora, que não faz nenhuma comunicação de aviso prévio.
O vereador Manoel da Farmácia (MDB) agradeceu a equipe da empresa Segurança Tática, que tem feito um trabalho importante com resultados na prevenção a crimes e, têm se reunido com as autoridades para melhorar a segurança no município. Afirmou a necessidade de construção de uma nova linha de transmissão de energia que atenda adequadamente a demanda.
O vereador Gene Falcão (PSB) falou de várias demandas do município, reforçando que as soluções para os problemas de Cacaulândia sempre passam pelo deputado Adelino Follador.
O vereador Antônio Pereira (PTN) disse que ele e outras autoridades do município, já estiveram em Brasília, acompanhados de parlamentares federais, na Eletrobras e prometeram solução, mas não acontece nada, lembrando que, além dos prejuízos causados, trava o desenvolvimento do município, pois nenhuma empresa pode se instalar na cidade com essa deficiência. Com isso deixa de abrir postos de trabalho e os jovens são obrigados a buscar emprego em outras cidades.
O prefeito Edir Alquieri (DEM) falou da trajetória vitoriosa do parlamentar, que começou sua carreira política como administrador do então distrito de Cacaulândia, na década de 80.
Destacou as emendas que Adelino destinou ao município e disse que isso tem ajudado muito a administração. Edir mostrou-se indignado com a situação da energia e pediu que todos unam forças para solucionar o problema.
O prefeito também abordou outros temas e agradeceu aos vereadores e a população pela compreensão e entender as dificuldades, e estão sempre preocupados em ajudar.
A presidente da Câmara, vereadora Neusinha (PSD) reforçou os pedidos e lembrou ao deputado para que volte a cobrar a construção do canal da amizade, no centro da cidade, uma promessa do ex-governador, Confúcio Moura (MDB).

Senai
No período da tarde o parlamentar prestigiou o evento denominado "Mundo Senai", em Ariquemes. É uma apresentação de tudo que a indústria tem em comum com a população, com palestras, minicursos e outras atividades. Também foi exibido um curta metragem produzido inteiramente pelos alunos.

Deputado Adelino participa de sessão plenária na Câmara de Cacaulândia
Deputado Adelino participa de sessão plenária na Câmara de Cacaulândia
Deputado Adelino participa de sessão plenária na Câmara de Cacaulândia