Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Corpo de homem que esfaqueou 11 pessoas é liberado do IML para família

Por Por G1 RO, 03/11/2018 09h59

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook

Corpo de homem que esfaqueou 11 pessoas é liberado do IML para família, em RO
Família retirou o corpo do suspeito na tarde desta sexta-feira, 2. Uma das vítimas de Edinei morreu ainda na quinta-feira (1°).

O corpo de Edinei Ribeiro, apontado como o autor de 11 atentados com facão, na última quinta-feira (1), foi liberado e retirado do Instituo Médico Legal (IML) de Porto Velho na tarde desta sexta-feira (2).

Segundo informações do IML, a esposa do suspeito, que mora em Porto Velho, e familiares de Rolim de Moura (RO), retiraram o corpo de após o fim da necropsia. O corpo estava no local desde a quinta-feira.

Edinei foi morto com seis tiros de arma de fogo na própria residência, após ameaçar uma guarnição da Polícia Militar (PM), no Bairro Universitário, Zona Leste da cidade. Antes disso, ele esfaqueou 11 pessoas, de forma aleatória, usando dois facões.

Conforme boletim de ocorrência, Edinei chegou a ser levado com vida ao Hospital João Paulo II, mas acabou morrendo.

Os disparos atingiram os dois ombros, antebraço esquerdo, mão esquerda e as duas coxas do suspeito. Os policiais afirmam que Edinei estava muito alterado no momento da abordagem e que correu em direção a guarnição com dois facões, quando foi baleado.

Perfil do suspeito
Segundo a PM, o suspeito não tinha passagens pela polícia. Vizinhos e conhecidos contaram que o suspeito morava sozinho, era evangélico e aparentava ser uma boa pessoa. Nenhum familiar foi localizado até a publicação desta matéria.

Ataque
Segundo vizinhos, Edinei teria tido um surto dentro de casa na manhã da última quinta-feira. Após isso, ele saiu com um carro portando três facões. Em sua passagem por alguns bairros, ele esfaqueou 11 vítimas, uma delas, um mulher de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Porto Velho.

Três vítimas receberam atendimentos e foram liberadas. Outras sete, seguem internadas no Hospital João Paulo II, três delas em estado gravíssimo correndo risco de vida. Desde a última quinta, as vítimas passam por várias cirurgias, devido a múltiplas lesões pelo corpo.