Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ariquemes: Praça Arlindo de Menezes, no setor 11, recebe parquinho para crianças

Por Ariquemes.ro.gov.br, 30/10/2018 07h24
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Aos poucos a Praça Arlindo de Menezes, em Ariquemes, começa a ganhar melhorias para proporcionar entretenimento e lazer aos moradores do setor 11 e bairros adjacentes.

No início do mês de outubro a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) instalou os equipamentos da academia ao ar livre, adquiridos por meio de emenda parlamentar,  que permitem a execução de mais de vinte exercícios. Já na última semana, o local recebeu a instalação de gangorras, escorregadores e balanços para que as crianças também possam aproveitar o espaço.

O ‘parquinho’ foi construído por detentos do regime semi-aberto. Através de uma parceria do Tribunal de Justiça e Vara de Execuções Penais com a Prefeitura de Ariquemes, por meio dos projetos ‘Construindo a Liberdade’ e ‘Mãos que transformam’, eles fabricam play grounds e mobiliários com madeira ilegal apreendida, destinada para a SEMA, e instalam nas Praças do município, a custo quase zero. Um servidor da SEMA ministra o curso aos apenados, que têm um dia da pena deduzido a cada três trabalhados.

No total, sete praças e o Parque Botânico da cidade já foram contemplados. O objetivo e estender o benefício a todas as praças de Ariquemes.