Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MP de Rondônia inicia Semana do Servidor com entrega Medalha de Bons Serviços a Membros e Servidore

Por MPF/RO - Assessoria de Comunicação, 23/10/2018 09h31
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

MP de Rondônia inicia Semana do Servidor com entrega  Medalha de Bons Serviços a Membros e Servidores

O Ministério Público de Rondônia deu início na manhã nesta segunda-feira, 22 de outubro, a programação da Semana do Servidor, feira, 23 de outubro, com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados a Membros e Servidores da Instituição, durante sessão solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO, no auditório do edifício-sede em Porto Velho.
A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, com o objetivo de homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: 10 anos, medalha de bronze; 20 anos, prata, e 30 anos, ouro.
O Chanceler do Conselho da Ordem do Mérito, Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, enfatizou na entrega das Medalhas de Bons Serviços era uma forma de externar em público o agradecimento da Instituição e da sociedade que é beneficiada com os serviços prestados pelos Membros e servidores do MPRO. “Trata-se de uma forma de reconhecimento a todos os Membros e servidores que desempenham seus serviços com excelência e qualidade que a sociedade rondoniense merece”, ressaltou.
A mesa de honra da Sessão Solene do Conselho da Ordem do Mérito do MP/RO foi composta, além do PGJ, pelos Procuradores de Justiça  Rita Maria Lima Moncks; Ivo Scherer, Ladner Martins Lopes; Ivo Scherer, Cláudio José de Barros Silveira, Ildemar Kusller, Jair Tencatti, além da presidente de Comissão da Medalha de Bons Serviços, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; pelo presidente da Associação do MPRO (Ampro), Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e o presidente do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro),  Almir Santos Santana.

Café da Manhã
Antes da solenidade de entrega das medalhas, foi oferecido um café da manhã aos servidores da Instituição, marcando oficialmente a abertura da Semana do Servidor 2018, com a apresentação do Coral Canto Livre, que  está em em cartaz com o espetáculo Cantando Amores, no Teatro Guaporé, até esta terça-feira, 23 de outubro.
A programação da Semana do Servidor prossegue nesta terça-feira, 23 de outubro, com a palestra “A Arte de Amadurecer: a construção do desenvolvimento pessoal e profissional”, com o psicólogo Rossandro Klinjey, a partir das 9 horas, no auditório do MPRO.
Nos dias 24 e 25, haverá exposição de artesanatos pelas instituições Casa Família Rosetta e Associação Cultural e Desenvolvimento de Apenados e Egressos (ACUDA) e de quadros das escolas estaduais (projeto Fera) com o tema: Rondônia arte de nossa terra. Dentro da programação da Semana do Servidor também serão realizadas competições esportivas e  atendimento em saúde preventiva.

MP de Rondônia inicia Semana do Servidor com entrega  Medalha de Bons Serviços a Membros e Servidore
MP de Rondônia inicia Semana do Servidor com entrega  Medalha de Bons Serviços a Membros e Servidore
MP de Rondônia inicia Semana do Servidor com entrega  Medalha de Bons Serviços a Membros e Servidore