Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

PRF apreende caminhão com mais de 10 metros cúbicos de madeira irregular em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 16/10/2018 10h47

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Segundo PRF, motorista do veículo disse informações diferente das que haviam no DOF da carga (Foto: PRF/Divulgação)
Segundo PRF, motorista do veículo disse informações diferente das que haviam no DOF da carga - Foto: PRF/Divulgação

PRF apreende caminhão com mais de 10 metros cúbicos de madeira irregular em Ariquemes, RO
Motorista do veículo, de 60 anos, apresentou DOF da carga, mas disse que havia carregado em local diferente da registrada no documento. Caminhão e carga de madeira foram retidas na PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na segunda-feira (15) um caminhão com mais de 10 metros cúbicos de madeira irregular no Km 519, da BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a PRF, o motorista do veículo, de 60 anos, disse informações diferentes da que existia no documento de transporte da carga.

Conforme a PRF, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava abordagens de rotina no Posto de Fiscalização e solicitou que o motorista do caminhão parasse para que o veículo fosse fiscalizado.

Os policiais constataram que o caminhão estava carregado com 10,61 metros cúbicos de madeira serrada de várias espécies. Ao solicitar o Documento de Origem Florestal (DOF), a PRF constatou que a carga havia sido carregada em Candeias do Jamari (RO) e seria transportada até Salto (SP).

Mas ao questionar o motorista, ele informou que havia carregado o veículo com a madeira em um depósito de Alto Paraíso (RO) e não na cidade informada no DOF. Diante da divergência entre as informações, a PRF constatou o crime ambiental de transporte irregular de madeira.

O motorista foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecer ao judiciário quando foi solicitado. O caminhão e a carga de madeira ficaram retidos no pátio do posto de fiscalização da PRF.