Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

PF desarticula quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em RO

Por Por G1 RO — Porto Velho, 16/10/2018 09h31

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Droga apreendida pela Polícia Federal (Foto: Polícia Federal/ Divulgação)
Droga apreendida pela Polícia Federal - Foto: Polícia Federal/ Divulgação

PF desarticula quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em RO
Operação Hidra cumpre 20 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em quatro estados. Investigações começaram em março deste ano, após apreensões de drogas em Vilhena (RO).

Para desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Hidra na manhã desta terça-feira (16).

São cumpridos 20 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Ceará, Paraná e Goiás. A Justiça também determinou o bloqueio de 25 contas bancárias usadas para movimentação de capital relacionado a venda das drogas, além do sequestro de imóveis, veículos e gado, adquiridos pelos suspeitos com dinheiro ilícito.

De acordo com a PF, as investigações começaram em março deste ano, após duas apreensões de drogas. Uma aconteceu em julho, em Vilhena no Cone Sul do estado, onde foram apreendidos 113kg de de cocaína escondidas no interior de um caminhão.

Conforme as apurações, foi identificado que as drogas eram fornecidas por um boliviano, que mora em Guayaramerin (BO), e transportadas em embarcações até uma fazenda na fronteira do Brasil com a Bolívia. Deste local os entorpecentes eram escondidos em veículos para Goiás e Ceará.

Os presos, responderão por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O nome da operação faz referência ao monstro da mitologia grega, Hidra de Lerna, que tinha poder de regenerar sua cabeça quando cortada, surgindo duas novas em seu lugar.