Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Motorista embriagado é preso após atropelar e matar técnica de enfermagem em Ariquemes-FOTO

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 15/10/2018 12h04

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Motorista embriagado é preso após atropelar e matar motociclista em Ariquemes, RO
Vítima de 30 anos era técnica de enfermagem e não resistiu ao sofrer traumatismo craniano e parada respiratória. Motorista fugiu do local, mas foi preso após ser seguido por testemunha.

Vítima (Foto: Reprodução)
Vítima (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 30 anos morreu na noite do último domingo (14) após ser atropelada por um automóvel enquanto conduzia uma motocicleta pela Avenida Brasil, no Setor Jardim Zona Sul, próximo a RO-257, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A vítima era técnica de enfermagem e estava indo para o local de trabalho.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do carro, de 29 anos, estava embriagado e fugiu sem prestar socorro à vítima. Uma testemunha do acidente acompanhou o veículo e passou a informação para a polícia.

Consta no boletim de ocorrência que por volta das 18h50, a PM foi informada sobre uma picape que colidiu na traseira de uma motocicleta no Setor Jardim Zona Sul, sendo que a motociclista ficou caída na via e o motorista do automóvel fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e realizou os primeiros socorros para a vítima, colocando-a em uma maca dentro da ambulância para levá-la ao Hospital Regional do município.

Em seguida, uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) compareceu no local com uma ambulância de suporte avançada (USA) e o médico iniciou o atendimento de emergência.

A mulher apresentava um traumatismo craniano, fraturas no pescoço e entrou em parada cardiorrespiratória. Os profissionais fizeram o trabalho de reanimação da vítima por mais 40 minutos, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Após o acidente, uma testemunha seguiu o condutor da picape e o infrator parou em uma residência no Setor 6.

A testemunha passou a localização da casa para a PM, que compareceu no local e confirmou que o motorista e o veículo tinham participado no acidente. O para-brisa e o para-choque dianteiro estavam quebrados.

O homem apresentava indícios de embriaguez e ele foi solicitado a realizar o teste do bafômetro. O exame apontou o resultado de 0,97 de álcool por litro de ar expelido (mg/l), a qual caracterizou o crime de embriaguez ao volante, tendo em vista que o limite permitido em lei é de 0,34 mg/l.

A perícia técnica realizou os trabalhos investigativos no local do acidente e na residência onde a picape foi encontrada. Posteriormente, o motorista foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para prestar depoimento ao delegado.

Motorista embriagado é preso após atropelar e matar técnica de enfermagem  em Ariquemes-FOTO
Motorista embriagado é preso após atropelar e matar técnica de enfermagem  em Ariquemes-FOTO
Motorista embriagado é preso após atropelar e matar técnica de enfermagem  em Ariquemes-FOTO
Motorista embriagado é preso após atropelar e matar técnica de enfermagem  em Ariquemes-FOTO